Capa JL em capas

Edição 1126

Clima Olímpico para um momento histórico

Principal símbolo do maior evento esportivo do mundo, a tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016, passará por Laguna depois de amanha (10), a partir das 9h30, em frente a Udesc. Serão nove condutores que farão o revezamento a cada 200 metros. Com pouca ou quase nenhuma informação à respeito, ainda assim o JL foi em busca dos nomes e históricos dos condutores, exibindo na edição de hoje, as fotos e um pouco da história de Ricardo Del Pino (Florianópolis), Roberto Claudio Leitão (Rio de Janeiro), Eduardo Daniel (Tubarão), Lucas Camargo de Mattos (Porto Alegre), além de Jorge Edu Alves, João Paulino e Marco Aurélio de Souza, o Bocão, todos de Laguna. Faltando a indicação de dois nomes (que deve acontecer na tarde de hoje), sabe-se que um deles será Tainá Fogaça Almeida.

Orçamento Regionalizado: Audiência amanhã em Laguna

Integrando a 5ª etapa das audiências do Orçamento Regionalizado 2016, amanhã (9), a partir das 9h30h, no auditório do Colégio de Ensino Médio Almirante Lamego, acontecerá em Laguna mais um encontro para ouvir as prioridades de nossa região, logo, aberto para toda a população, quando os cidadãos podem votar a contribuir na definição do que queremos para as nossas cidades.
A partir do que for elencado no Plano Plurianual (PPA), serão definidas três ações ou obras que serão incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano. A audiência realizada pela Assembleia Legislativa, é determinada pela constituição estadual que estabelece o cumprimento de um calendário específico com o intuito de aproximar a sociedade civil organizada dos poderes públicos constituídos.

 

Deixe seu comentário