Contraponto

Eduardo moreira dá posse a Tufi Michreff Neto na secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

Eduardo moreira dá posse a Tufi Michreff Neto na secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

O governador Eduardo Pinho Moreira esta semana deu posse a Tufi Michreff Neto como o novo secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. O governador e o novo secretário confirmaram a contrapartida do Estado para o prêmio catarinense de cinema 2018, no valor de R$ 3,5 milhões.

Para o governador, o setor do Turismo, que já representa cerca de 13% do PIB catarinense, é um dos potenciais econômicos de Santa Catarina, que tem contribuído de forma significativa com a arrecadação estadual. O perfil técnico de Michreff foi decisivo para a escolha do novo secretário. “Ele conhece os caminhos para acessar os recursos e tem proximidade com o ministro do Turismo, que também é catarinense. Teremos todas as condições de avançar e consolidar Santa Catarina no topo dos investimentos do setor”, destacou o governador.

Além do Prêmio de Cinema catarinense, o novo secretário observou que o Estado tem ações emblemáticas para o fortalecimento do setor, como a conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, entre outros eventos e ações importantes.

 

Embaixadora

O governo da República do Cazaquistão concedeu agrément (consentimento de um Estado para que determinado diplomata estrangeiro seja nomeado para função em seu território) a Márcia Donner Abreu (filha da lagunense Sara Donner e de Alcides Abreu), como embaixadora extraordinária e plenipotenciária do Brasil naquele país em fevereiro e cuja sabatina obrigatório no Senado Federal ocorrerá na próxima quinta-feira(26). Desde 2012, Marcia é representante permanente na Delegação Permanente do Brasil junto à OMC em Genebra.Antes ela já havia  exercido a função de delegada permanente adjunta na Delegação do Brasil junto a Unesco. Ao longo de sua carreira, também serviu nas embaixadas do Brasil em Washington, Montevidéu e Pequim. No Brasil trabalhou nas divisões Negociações Extra-Regionais do Mercosul II, de Serviços e Temas Financeiros, de Meio Ambiente, das Nações Unidas e na Assessoria Parlamentar.

 

Debate sobre o Autismo em Laguna

Marcado para 2ª feira(23), a partir das 7h30, no auditório da Udesc/Laguna, o seminário autismo: inclusão e os desafios com palestras gratuitas de Marcia Regina Machado Santos Valiati e Edite Sehnem. O evento na terra de Anita integra um ciclo de encontros programados que está ocorrendo em diferentes municípios catarinenses, com apoio da Associação Catarinense de Autismo e prefeitura de Laguna.

Deixe seu comentário