Contraponto

Eduardo Moreira e Colombo Salles

Destaque na Câmara

Durante o Grande Expediente, na sessão da última 2ª feira (12), o vereador Cleosmar Fernandes (PMDB) comentou sobre a vinda do governador Eduardo Moreira a Figueira, para autorizar a pavimentação na estrada do Distrito de Ribeirão Pequeno. Parabenizou o ex-prefeito Everaldo dos Santos, que deu início ao projeto e também ao atual prefeito Mauro Candemil que encampou a ideia. Fernandes também destacou as obras já realizadas pelo governo estadual em Laguna, nas áreas da educação e da malha viária. Destacou também a conquista de um jovem negro que obteve a formação universitária como Engenheiro de Pesca, pela Udesc/Laguna. Tem certeza, disse que esse jovem vai transformar a vida de toda a família, lembrando que famílias estão vindo residir aqui por causa da Udesc. Por último ressaltou que a cidade está perdendo investidores por conta da burocracia, especialmente na administração pública. Disse que é preciso dar um choque de gestão na prefeitura, como até já havia observado para o prefeito Mauro Candemil.

 

Fábrica de gelo

Assinado no último dia 6, em Santos e não em Laguna como deveria ser, o contrato da Codesp (representada pelo presidente Alex Oliva, diretor de Logísticas Carlos Poço, superintendente de Desempenho Ozoni Argenton e contador Álvaro dos Santos) com a MacroPainel e Macrofrio Isolamentos Térmicos e Equipamentos Para Refrigeração Ltda, de Braço do Norte (representada por seus diretores Aládio Schlickmann e Leandro Weber), para implantação de uma nova fábrica de gelo no Terminal Pesqueiro. O valor é de R$ 1,118 milhão e prazo de conclusão até 6 de junho. Os recursos, federais, foram liberados através da secretaria Nacional de Portos. Em tempo: o presidente Oliva, da Codesp quer transformar Laguna no melhor terminal pesqueiro ao sul do continente. E eu acredito!!

 

Idade dos Eleitores

Conforme foi conseguido junto ao  Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, números de 1º de março último, informam que  os 34.205 eleitores de Laguna estão divididos por esta faixa: de 45 a 59 anos – 8.939, de 25 a 34 anos – 6531, de 35 a 44 anos – 6275, de 60 a 69 anos – 4545, de 18 a 24 anos – 4.022, mais de 69 anos – 3.658,  de 17 anos – 174, de 16 anos – 60 e menos de 16, apenas um eleitor.

 

Eduardo Moreira e Colombo Salles

Leitor, ex-vice-prefeito e ex-vereador Luis Fernando Schiefler Lopes, do PP, encaminhando e-mail para lembrar que além do governador Eduardo Moreira, também seria bom que destacássemos o trabalho desenvolvido pelo ex-governador Colombo Salles, que trouxe o novo Fórum de Justiça, o Ginásio de Esportes Bertholdo Werner, abertura e pavimentação de avenidas que cortam o centro histórico e na praia do Mar Grosso, entre outras importantes ações, como a implantação aqui da Escola Adélia Cabral Varejão, da Fundação Bradesco. Fernando também lembra que partiu do então secretário nacional de Saneamento, Leodegar Tiscoski, a inclusão de Laguna junto com outras cidades, para as obras de esgotamento sanitário, sem esquecer do então presidente da Casan, Walmor de Lucca.

 

Panorama

Voltando ao ar a partir de 2ª feira (19), o jornalista Sidnei Silva estará apresentando o programa Panorama, na Rádio Laguna 87.9, sempre de 2ª a sexta, das 7h às 9h, com a participação de Rômulo Camilo.

 

Marcos da Rosa em Laguna

O lagunense Marcos da Rosa (DEM), 41 anos, presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, estará na terra natal na próxima segunda-feira (19), visitando familiares em Ribeirão Pequeno e a imprensa, inicialmente a Rádio Laguna 87.9, às 8h, a Difusora 91.5, às 12h e Transamérica 103.1, às 18h. Na sequencia, às 19h, ele fará uma visita especial à Câmara de Vereadores. Lembrando que ele é pré-candidato a deputado federal.

Deixe seu comentário