Contraponto

Eduardo Moreira em Laguna

Eduardo Moreira em Laguna

Depois de passar o Natal em Nova York, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, virá à Laguna no próximo domingo (1º), para participar das solenidades de transmissão do cargo de prefeito. Sabe-se que durante a temporada Moreira ficará um pouco aqui e outro na Lagoinha, em nossa capital. Lembrando que no domingo, antes, ele também prestigiará  a posse do prefeito Gean Loureiro.

 

✝Edmir Fernandes Vieira

Lamentamos registrar o falecimento na última terça-feira, de nosso amigo de infância, Edmir Fernandes Vieira, 66 anos. O conhecido Mi, era funcionário aposentado da Celesc. Deixou a esposa, Izaltina e os filhos Gustavo e Juliana, além de irmãos e sobrinhos, entre outros. Deixamos registrado aqui os nossos sentidos pêsames.

 

Reforço policial

Para a temporada que recém está iniciando, a Guarnição Especial de Polícia Militar de Laguna está recebendo o reforço de 26 novos policiais, 24 deles vindos de Criciúma e dois de Curitibanos. Tudo para a Operação Veraneio. De acordo com o comandante da GEPM local, o coronel Jefer Francisco, outros grupos deverão chegar nas próximas semanas.

 

Posse

Posse dos vereadores, prefeito e vice, está marcada para às 10h do domingo (1º), na Câmara de Vereadores, em sessão a ser presidida pelo vereador “mais velho”, no caso, Adilson Paulino. Após, será realizada nova sessão para eleição da Mesa Diretora e que até ontem (29), falavam que Cleosmar Fernandes (PMDB) ou Valdomiro Andrade, também do PMDB será o novo presidente.

 

Transporte de água potável

Para atender alguma emergência/urgência que surgir, ao longo da temporada de verão, a Casan–Companhia Catarinense de Águas e Saneamento promoveu um pregão para contratar a prestação de serviços de transporte de água potável, para várias cidades, entre elas, Laguna. Na região, além de nossa cidade, também estão incluídas Garopaba e Criciúma.

 

Luciana na Fazenda

Entre as novidades da administração municipal que se instala no domingo, a nova titular da secretaria de Administração e Finanças, que será Luciana Fernandes Pereira, 41 anos, formada em Administração, pela UFSC, com Pós-Graduação em Finanças. Profissionalmente atuou no Banco do Brasil, Bradesco e BBZ, aliás sendo sua gerente em Balneário Camboriú e Florianópolis, até a sua decisão em retornar à terra natal.

 

Mata Atlântica

O Atlas da Mata Atlântica, divulgado recentemente, mostrou que Laguna está com 713,00 hectares de mata nativa preservada.

 

Galdino Santana de Limas

À frente do grupo empresarial SISTEG, justo na coluna de encerramento do ano, Galdino Santana de Limas, pelo que tem feito,merece o reconhecimento de todos nós, que queremos o melhor para a nossa cidade, gerando tecnologia para o tratamento de efluentes, entre outras ações, e assim levando o nome da cidade que o acolheu. Resolução de um grande problema: Em janeiro, ele dará mais um presente para Laguna, resolvendo um grande problema da prainha, do Farol de Santa Marta, com a implantação de uma estação de tratamento de efluentes, sem qualquer custo para o município. Mais: no dia 22 ele foi homenageado pelos colaboradores da empresa. Também estavam lá o colunista, Jefferson Araújo Crippa, Hilário Pereira e Claudio Horn.

Deixe seu comentário