Contraponto

Eduardo na posse de Jorge Mussi

Eduardo na posse de Jorge Mussi

Filho da lagunense, dona Walda (de Oliveira) e de Alfredo Mussi, o Ministro Jorge Mussi assumiu na terça-feira, 14, o cargo de Corregedor Geral da Justiça Eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Entre os que foram prestigiar o evento o nosso governador Eduardo Pinho Moreira, na foto, a partir da esquerda, Ministro Mussi, Içuriti Pereira, desembargador Eladio Torret Rocha e Márcio Souza Rocha, diretor do porto de Imbituba.

 

 

Debate na Difusora

Com mediação do jornalista Rafael Matos, a Difusora comandará um pool de emissoras do Sul do Estado, entre as quais as Rádios Hulha Negra, de Criciúma, Stylo, Santa Catarina, de Tubarão, Mampituba, Integração e a Band, de Imbituba, além do Jornal de Laguna, Folha do Vale, Farol da Ilha e Diário do Sul, logo abrangendo os mais de 700 mil eleitores, para um interessante debate com os candidatos a governador, cujas confirmações de participação vem acontecendo nas últimas semanas. Será no dia 1º de setembro, a partir das 9h30 no Salão Garibaldi, do Laguna Tourist Hotel. A lembrar que este ano, além do governador, elegeremos dois senadores, 16 deputados federais e 40 deputados estaduais.

 

 

Santa Catarina ainda melhor

O jornalista Moacir Pereira, na segunda-feira,13, em nossa capital, abriu o projeto da NSC Comunicação, analisando o cenário político-eleitoral catarinense, seguido pelo jornalista Alexandre Garcia, da Globo, que fez uma palestra sobre a eleição presidencial.

 

 

Ody Varella

No início da semana, o ex-presidente e grande desportista catarinense Ody Varella, foi homenageado pela Associação Comercial e Industrial da Capital, com a Medalha do Mérito Empresarial. Varella também foi um dos fundadores da TV Cultura, em 1970.

 

 

Mauricio na Undime

Na foto com o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, o lagunense Mauricio Fernandes Pereira, secretário de Educação de nossa capital, atuando como coordenador de Programas da Undime Nacional, em Brasília, aliás participando do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, destacando sempre o direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem.

 

 

37ª Semana Cultural

Conhecida a programação

Durante uma coletiva com a imprensa da cidade, na tarde da última terça-feira, 14, o prefeito Mauro Candemil e o presidente Marcio José Rodrigues Filho, da Fundação Lagunense de Cultura apresentaram oficialmente a programação da 37ª Semana Cultural de Laguna, que será realizada na Praça República Juliana, entre 28 de agosto e 2 de setembro, e homenageando os 70 anos do Coral Santo Antônio dos Anjos. Além de apresentações regionais de teatro e dança, corrida rústica, kitsurfe,gincana cultural, feira de artesanato, via gastronômica, food trucks, concertos (encontro regional de Corais, homenagem a Anita Garibaldi, além de um desafio fotográfico da cidade, foi anunciado também um painel com a escritora gaúcha Letícia Wierzchowski, autora dos livros A Casa das Sete Mulheres, fonte para conhecida mini-série da Rede Globo e A Travessia.

Deixe seu comentário