Contraponto

Eleições: Audiências Públicas

Eleições: Audiências Públicas

Visando a preparação e realização do 1º turno das Eleições 2018, começam a acontecer audiências públicas no Cartório Eleitoral, à rua Coronel Fernandes Martins, 470, térreo do Edifício Millenium. Confira: hoje, 21, de Geração de Mídia, às 9h; amanhã preparação de urnas, às 9h, dia 29, conferência visual, às 13h, dia 4, verificação final, às 13h, dia 6, auditoria das urnas em condições normais de uso, a partir das 9h e oficialização do sistema de gerenciamento, às 14h, dia 7, auditoria na seção eleitoral às 7h e dia 9, verificação de lacres após a eleição, às 14h. As audiências são destinadas aos partidos políticos e as coligações, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil, conforme convocação do Juiz da 20ª Zona Eleitoral, dr. Renato Muller Bratti. As reuniões acontecem de forma aberta à imprensa e ao público em geral.

 

 

Revolta no Farol

A retirada de um muro de pedra, na praia do Cardoso, ali no Farol de Santa Marta, com força policial, por determinação do Tribunal Regional Federal da 4ª região, atendendo ação civil pública do Ministério Público Federal, que alega que o muro foi construído em áreas de preservação permanente e de proteção especial, na quarta-feira, 19, provocou a revolta de pescadores. O processo, de 2012, já teve uma decisão em segunda instância e não comporta mais recurso.

 

 

SBT eleições: Convite

Com prazer registramos o convite do SBT, Folha de São Paulo e UOL, para acompanhar o debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, na quarta-feira, 19 e Presidência, dia 26, às 16h. Tudo no Estúdio 1, na Vila Jaraguá, em Osasco. Na verdade foram convidados jornalistas dos quatro cantos do país.

 

 

Salas de cinema

Visando complementar estudos sobre antigas salas catarinenses de cinema de rua, projeto de pesquisa da Udesc/Laguna (O corpo espacial do cinema-Uma cartografia social das antigas salas de cinema de rua de Santa Catarina), em fase final está colhendo os mais diferentes relatos, firmando inclusive uma parceria com a Fundação Catarinense de Cultura. Sabe-se que o volume será organizado em três partes, adiantou a coordenadora e professora Renata Rogowski Pozzo.

 

 

Hospital vendido

O conceituado Hospital Baia Sul, de nossa capital, foi adquirido pela Hospital Care, pertencente aos fundos Bozano e Abaporu, que tem como acionistas o economista Paulo Guedes e o empresário Elie Horn.

 

 

Museu sem o sino

Furtado em agosto de 2016, o sino do Museu Anita Garibaldi, pelo visto não será substituído. Segundo “os autores da ideia” (alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Udesc, Iphan, museóloga Mirella Honorato – da Fundação Lagunense de Cultura – e IPHAN), a não substituição é pelo fato dele não(?) possuir um valor simbólico para a população lagunense, já que não é tombado. Ainda segundo os “autores”, a instalação de um novo, semelhante ao anterior induziria ao esquecimento do roubo. Será?

 

 

Câmara: Comissão ouve testemunhas

Durante audiência realizada no começo da tarde de quarta-feira, 19, na sala de Júri, do Fórum local, uma comissão processante da Câmara de Vereadores que pode propor ou não a cassação do vereador Antônio Laureano, ouviu testemunhas de defesa e o próprio vereador. Nos próximos 10 dias, o processo estará aberto para alegações finais, com elaboração então do relatório e ato seguinte sendo submetido a votação.

 

 

Novo líder do governo

O Vereador Kleber Rosa (PP), o conhecido Kek, foi convidado e aceitou assumir a liderança do governo, leia-se prefeito Mauro Candemil – MDB. Esforçado e sem papas na língua, há muito ele defendia o governo municipal, argumentando sempre que, antes do partido estão os interesses da cidade.

 

 

Visita do Almirante

Veio à cidade na última terça-feira, 18, para visita de inspeção na Delegacia da Capitania dos Portos de Santa Catarina, em Laguna, o Almirante José Renato, comandante do 5º Distrito Naval, sediado em Rio Grande.

 

 

Orçamento para 2019

Já está na Câmara de Vereadores, a peça orçamentária, através do projeto de lei 066, estimando a receita e fixando a despesa em R$ 156.154.746,49. Os vereadores têm até 31 de dezembro para apreciar e aprovar ou não.

 

 

Aluízio Blasi

Sepultado aos 88 anos, 3ª feira, 18, no Jardim da Paz, em nossa capital, o professor, historiador, advogado e desembargador aposentado, dr. Aluízio Blasi, e que também foi co-fundador da UFSC.

Deixe seu comentário