Contraponto

Eleições tranquilas

Eleições tranquilas

O domingo das eleições em Laguna, foi dos mais calmos, sem qualquer conflito entre eleitores. Foram substituídas cinco urnas (uma na 86 em Sertão da Estiva e outra na 52, em Laranjeiras (Pescaria Brava), duas, na 38 e 112, do Saul Ulysséa, em Cabeçuda e na seção 98, no Estreito. Mas a votação não precisou ser interrompida. A destacar o trabalho de Débora Trajano e equipe, do Cartório Eleitoral, tudo sob o comando do juiz eleitoral, dr. Renato Muller Bratti e da Promotora Pública Eleitoral, dra. Luciana Cardoso Pilati Polli.

 

 

Perfil

Excepcionalmente, por problemas técnicos, a coluna PERFIL deixa de circular na edição de hoje, voltando normalmente na próxima semana.

 

 

Legislação de Habitação de interesse social

O auditório da Udesc, de nossa cidade, sediou na tarde de terça-feira, 9, a apresentação do Plano de Implementação da Lei de Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (HIS), pela arquiteta Claudia Poletto, integrante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de SC, além de relato da arquiteta Renata Coradin, sobre a implementação do projeto Canhema II, realizado em Diadema (SP), e a apresentação do Ateliê Urbe sobre o programa de habitação quilombola.

 

 

Morre Celso Martins

Faleceu ontem, 11, em Florianópolis o jornalista e historiador lagunense Celso Martins da Silveira Junior. Filho da lagunense Dircéia (irmã dos saudosos Dagoberto e Deia Martins) e de Celso da Silveira. Era casado com Margareth (Grando), com quem tinha a filha, Anita, também jornalista.

A partir dos anos 70 atuou nos jornais A Gazeta, O Estado e AN Capital, de Florianópolis, Jornal de Santa Catarina, de Blumenau e A Notícia, de Joinville, Rádio Guarujá  e TV Barriga Verde, da capital. Ele também colaborou com os mais importantes veículos na resistência contra a ditadura militar, com os jornais Movimento, Voz da Unidade e Hora do Povo. Ainda em 2000 fundou e dirigiu o jornal Daqui na Rede, defendendo as comunidades de Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa.

Livros

Entre as obras que lançou, destaque para Farol de Santa Marta – A Esquina do Atlântico, Aninha virou Anita, Vida Dura, República Catharinense – A Revolução Juliana de 1839( em parceria com o seu primeiro,arquiteto Dagoberto Martins), Anita Garibaldi – Heroína da Liberdade (em parceria com o seu primo, arquiteto Dagoberto Martins), Os Comunas – Álvaro Ventura e o PCB Catarinense, Tabuleiro das Águas – Resgate Histórico e Cultural de Santo Amaro da Imperatriz, Os Quatros Cantos do Sol – Operação Barriga Verde, O Mato do Tigre e o Campo do Gato – José Fabricio e O Combate do Irani, entre outros.

Deixe seu comentário