Capa JL em capas

Em Brasília: Eduardo Moreira trata da recuperação do Terminal de Laguna

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira se reuniu na quarta-feira (13), em Brasília, com o secretário Nacional de Portos, Luiz Otávio Oliveira Campos, que garantiu o repasse de R$ 1,5 milhão, para a recuperação da fábrica de gelo do Terminal Pesqueiro de Laguna. Também confirmou liberação de montante para dragagem e retificação do canal de acesso dos barcos. “São obras que irão impulsionar a economia de Laguna e de toda a região”, salientou Pinho Moreira.

Outro assunto da reunião foi o pedido para construção de Instalação Portuária Pública no Rio Mampituba, município de Passo de Torres, região do extremo-sul catarinense. Atualmente, os molhes existentes no local, fixados nos anos 70, não possibilitam a navegação segura, tendo em vista o constante assoreamento do canal. “O município solidificou-se nos últimos anos como o terceiro maior pólo pesqueiro de Santa Catarina, e o impacto da obra na economia do litoral sul catarinense e norte gaúcho será expressivo após a obra”, comentou o vice-governador. Conforme o secretário, sua equipe está analisando e encaminhando o pleito e, no prazo de duas semanas, dará o parecer.

Agenda: Fim de semana tem festa alemã no Laguna Tourist

Agenda: Fim de semana tem festa alemã no Laguna TouristAntecipando as festas de outubro que têm destaque em Blumenau, o Laguna Tourist Hotel, promoverá amanhã (16) o “ESPECIAL ALEMÃO”, com apresentação de grupo típico e participação especial da rainha e princesas da festa do produto colonial de São Martinho, tudo com muito chope.

Jantar alemão

Independentemente de estar hospedado ou não, na noite de amanhã (16), aberto ao público, será servido um jantar, com o ingresso a R$ 49,90 por pessoa. Oportunidade para o público provar os mais diversos pratos da gastronomia alemã.

 

Deixe seu comentário