Variedades

Emprego teve saldo positivo em Laguna e Imbituba

O saldo de geração de empregos formais em julho foi positivo (+93) em Laguna, segundo dados disponibilizados pelo Caged-Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e importante, melhor que se comparado com o mesmo período em 2013, que teve +62, no caso mais contratações do que demissões. Ainda que a maioria das construtoras faça os registros em outras cidades da região, só na construção civil foram abertas 72 novas vagas, o que prova o incremento do setor, com o acumulado do ano totalizando 337.Na vizinha Imbituba, o registro também foi positivo, apresentando 37 vagas, ainda assim menor que o mesmo período em 2013, com +48.
Tubarão
Já Tubarão, maior cidade da região, os números foram negativos, registrando nada menos que 586 demissões, bem maior que o apresentado em julho do ano passado, com -205.
Santa Catarina
No estado barriga verde, julho registrou saldo negativo de -1853, com o setor da construção civil sendo o que mais criou vagas, ao contrário da indústria catarinense que teve o fechamento de 2.008 postos. No Brasil foram criados 11.796 empregos formais, a mais baixa para o mês desde 1999.

Deixe seu comentário