Capa JL em capas

Esgoto na praia

Casas e edifícios podem ser interditados

Em face dos sérios prejuízos que a cidade, especialmente a praia do Mar Grosso, seus moradores e visitantes vêm enfrentando, motivados pela obstrução do emissário submarino, hoje já recuperado, após infindáveis ações da Casan, durante reunião na tarde de quarta-feira, 2, com a presença do vice-prefeito Júlio Willemann e órgãos municipais, como a FLAMA-Fundação Lagunense do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, secretarias municipais e Casan, foi decidido realizar uma grande operação, visando identificar, autuar, notificar e até interditar casas, prédios residenciais e até comerciais (fala-se em 137) em todo o Mar Grosso, que estariam ligados clandestinamente na rede pluvial.

Sobre o emissário submarino, de acordo com Giovani Pickler, da CASAN, continuará funcionando até depois do carnaval. Disse também que em cinco meses a empresa vencedora da licitação concluirá a instalação da rede que levará o esgoto até a estação de tratamento, na Vila Vitória.

Força tarefa

Foram constituídas duas equipes que desde ontem, promovem as inspeções, das 7h às 19h. Aliás, ontem pela manhã, na Travessa Braço do Norte e adjacências,  foi iniciada uma varredura em busca de ligações de esgoto clandestinas, podendo gerar multas, pelo dano ambiental a partir de R$ 5 mil reais.

Governo do Estado – Eduardo Moreira entrega cargo a Carlos Moisés

Deixe seu comentário