Contraponto

Estado com pagamento em dia

Estado com pagamento em dia

Terminando o mandato em celebração, o governador Eduardo Pinho Moreira, que hoje,14, concede coletiva à imprensa na nova sede da Associação Catarinense de Imprensa, com um balanço da gestão e à tarde, às 15h30 em Tubarão e depois em Laguna, confirmando para a próxima segunda-feira, 17, o pagamento da parcela final do 13º e já antecipando que a folha de dezembro será quitada no dia 28. Com nove meses  de governo, decididamente ele “fez chover”, para orgulho de todos nós, lagunenses!

 

 

Folga na prefeitura

Por decreto, o prefeito Mauro Candemil definiu ponto facultativo, acredite, para os dias 24,26,27,28 e 31 de dezembro e dias 2,3 e 4 de janeiro. Dá-lhe folga…

 

 

Transparência

No ranking do Ministério Público Federal sobre transparência na gestão pública, na região, Tubarão, Gravatal e Rio Fortuna, ganharam nota 10 e Laguna, 9. No sul um dos mais baixos foi Criciúma, que recebeu nota 6,3.

 

 

Horário do comércio lagunense

Até hoje, 14, das 8h30 às 22h, amanhã, 15, das 8h30 às 17h, domingo, 16, das 17h às 22h, de 17 a 21, das 8h30 às 22h, dia 22, sábado, das 8h30 às 17h, domingo, 23, das 17h às 22h, dia 24, das 8h30 às 17h, de 26 a 29, horário normal e dia 31, das 8h30 às 17h.

 

 

80 anos de Fernando Marcondes de Matos

De biografia única, o empresário Fernando Marcondes de Matos, que aqui residiu quando jovem (seu pai João Marcondes de Matos era Juiz de Direito e foi um dos fundadores do Museu Anita Garibaldi), construiu o Costão do Santinho, empreendimento que movimenta a Capital e o Estado e que ainda ontem, 13, comemorou 26 anos, aliás junto com o próprio Fernando que, no mesmo dia, também completou 80 anos. Como escreveu  Moacir Pereira, no DC, ainda jovem ele iniciou no Senai, foi secretário de Alcides Abreu, professor de Direito e com 27 anos, assumiu a Diretoria Financeira e Comercial da Sotelca, depois diretor da Eletrosul e junto com a esposa-empresária Iolanda (que tem familiares aqui) construiu o Costão do Santinho.

 

 

Lagunense é destaque

Edição de novembro da revista Foco Livre, apresentando trabalhos e histórias de professores da região, destacando de Laguna, inclusive ganhando capa, a dedicada profissional do setor, aliás secretária municipal de Educação, Karmensita A. da Rocha Cardoso. Em quatro páginas é focalizada a história da inteligente lagunense. A excelente revista tem Fernando Carvalho, como diretor executivo.

 

 

Lucas Esmeraldino no Turismo

O ex-vereador de Tubarão, Lucas Esmeraldino, que também é presidente estadual do PSL, foi convidado e aceitou assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Turismo de SC, sem o apoio do trade turístico, que sempre defendeu a continuação de pasta única do setor e que fosse comandada por integrante ou conhecedor da área.

Deixe seu comentário