Capa JL em capas

Edição 1108

Everaldo volta de Brasília com boas notícias

Retornando de Brasília na noite de ontem (3), o prefeito Everaldo dos Santos, num rápido contato com o Jornal de Laguna, fez uma resumo dos contatos que fez na capital federal entre 2ª (29) e ontem (3). Ações junto ao ministro da Saúde, Marcelo Costa e Castro, quando pediu a liberação de recursos para investimentos na área, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab reivindicando a liberação de recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Cidades Históricas, na ordem de R$ 3 milhões, destinados para pavimentação de ruas da Caputera,Portinho,Cabeçuda e Barbacena, recebendo que a resposta deverá ser dada nos próximos dias. O chefe do executivo lagunensetambém esteve com a presidente Jurema Machado, do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, solicitando ações para a liberação junto ao BNDES, dos recursos finais para a conclusão das obras do Mercado Público. Com Jurema o prefeito lagunense ainda pediu agilidade na liberação de recursos, já aprovados, para a restauração do casarão do Clube União Operária, da Casa de Anita Garibaldi, sobrado da Sociedade Musical Carlos Gomes, Casa Candemil, antiga subestação de energia, casarão do Clube Congresso Lagunense , antiga Estação Ferroviária e do Clube Blondin.
Com Eduardo Moreira
Antes de viajar à Brasília, na segunda-feira (29), o prefeito Everaldo dos Santos esteve em audiência com o vice governador Eduardo Moreira, quando teve a confirmação de que, se assim desejar, ser candidato a reeleição, aliás assunto que na capital federal foi reiterado pelo senador Dario Berger e pelo deputado federal Edinho Bez.

A cantora Bárbara Damásio, expoente da nova geração de intérpretes, apresentará com o seu Quarteto, o Show Você é mesmo essa flor, amanhã (5) às 20h, no Cine Teatro Mussi, com entrada franca.
Bárbara desenvolve um trabalho genuinamente brasileiro e busca em suas interpretações uma estética sofisticada. No repertório, um apanhado do trabalho e da obra da nova geração de músicos e poetas que nasceram ou adotaram SC, representados por Arnou de Melo, Tatiana Cobbett, Jean Mafra, Willian Goe, Rafaelo de Góes, Wagner Barbosa, Ryana Gabech e Alegre Corrêa.

Viva o melhor do Verão Laguna 2016
Exercite-se

 

Deixe seu comentário