Contraponto

Fábrica de gelo

Fábrica de gelo

Ufa! Mesmo que seja aos “44 do 2º tempo”, depois de um ano, a Codesp-Companhia Docas do Estado de São Paulo publicou na terça-feira (19), o aviso de licitação para as obras da fábrica de gelo do Terminal Pesqueiro de Laguna, com o pregão presencial 03/2017 estando marcado para às 10h  do dia 9 de janeiro. O edital está à disposição em Santos e no terminal lagunense. Para o presidente da Codesp, José Alex Oliva, “com a fábrica em funcionamento, o terminal voltará a atrair o setor”. Para o administrator do TPPL, Evandro Almeida, “trabalhamos incansavelmente, junto com os dirigentes da Codesp, para que viesse a acontecer esta tão desejada fábrica”. A lembrar que o gelo é fornecido para os barcos e caminhões frigoríficos, para garantir o transporte de peixes e crustáceos. A partir do próximo dia 9, a empresa vencedora da licitação terá 120 dias(maio) para concluir o serviço. Quanto ao custo da obra, em torno de R$ 1,5 milhão, foram destinados pela secretaria Nacional de Portos (SNP).

 

 

Sessão extra na Câmara

Para apreciar o projeto de lei 082/17, que trata da Lei Orçamentária Anual/2018, a Câmara Municipal de Vereadores promoverá sessão extraordinária hoje (22), à partir das 10h.

 

 

Encantos do Sul

Representantes dos municípios que compõem a Instância de Governança Encantos do Sul, participaram de encontro aqui no último dia 14. Entre as “pérolas” que recolhemos, uma do prefeito Mauro Candemil, que pediu a todos (conforme está no site oficial da PML) o engajamento no projeto Serra Mar, que começa ou termina com  a rodovia Ageu Medeiros, ligando Tubarão a região do Farol de Santa Marta e que, efetivada, representaria a pá de cal que falta para enterrar, de vez, o movimento no  nosso comércio. Ou seria diferente? Questionado, por telefone, demonstrando irritação, o prefeito disse que quer é o asfaltamento entre a Passagem da Barra e a Ponte do Corredor, passando por Campos Verdes. Então tá!!

 

 

Comércio aberto

O Sindilojas, presidido por Natanael Wisintainer, lembrando que o comércio lagunense, hoje (22), estará aberto das 8h30 às 22h, amanhã (23), das 8h30 às 17h e domingo (24), das 9h às 17h. De 26 a 29, funcionará das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h e dia 30 das 8h30 às 12h30.

Deixe seu comentário