Contraponto

Falta de energia elétrica

Eleições na CDL

Já está aberto o período para registro de chapas para as eleições da nova diretoria da CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Laguna. Prazo irá até 5 de novembro, com a votação ocorrendo dia 28 de novembro, a partir das 15h. Contando com 150 associados, a entidade lagunense foi fundada há 14 anos.

SPC

Quanto a movimentação do SPC-Serviço de Proteção ao Crédito, em agosto o órgão registrou 5566 consultas com 642 negativações e 533 recuperações de créditos.

 

 

Lembrando Luiz Carlos Cancelier

A Reitoria da UFSC, promove ato de homenagem à memória do reitor Luiz Carlos Cancelier de Olivo, pela passagem de um ano de seu falecimento. Será na próxima terça-feira, 2, às 11h no Templo Ecumênico do Campus Ferreira Lima, em nossa capital.

 

 

Saldo negativo de empregos

Em agosto, Laguna voltou a apresentar saldo negativo de três vagas, segundo dados relativos a agosto e fornecidos pelo Caged-Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho. Curioso que temos o maior “boom” na área de construção civil do sul catarinense. As nossas lideranças deveriam buscar os motivos e claro, resolver a questão. É comum se ouvir que, mesmo que as obras estejam aqui, as construtoras registram seus empregados em Tubarão e Criciúma. Descaso!

 

 

Falta de energia elétrica

Moradores da cidade, que ficaram  às escuras entre 19h10 de 6ª feira, 21, e 2h de sábado, 22, via e-mails reclamando da situação. Procuramos a Celesc-Centrais Elétricas de Santa Catarina que através do engenheiro Mauro Minatto esclareceu sobre o ocorrido, alertando que um sistema aéreo da linha de transmissão, de 138 KV, entre Laguna e Imbituba, sofre todo o tipo de maresia, o que obriga a empresa a fazer manutenção constante. Mas para verificar o problema de semana passada, três equipes correram a rede que conta com 165 estruturas, encontrando um parafuso, rompido, enferrujado, na 82. Sobre a possibilidade de substituir o material, por um outro que aguente a maresia, nada foi falado. Foi isso!

 

 

Cleosmar reeleito para a presidência da Câmara

Em sessão preparatória (exclusiva), na tarde de 4ª feira, 26, a Câmara de Vereadores de Laguna promoveu eleição para a Mesa Diretora, biênio 2019/2020, reconduzindo o atual presidente Cleosmar Fernandes (MDB). Foram eleitos ainda, para vice-presidente Osmar Vieira (PSDB), 1º secretário Patrick Mattos de Oliveira (PP) e 2º secretário Rodrigo Luz de Moraes (PR).”Buscamos a unidade deste Poder. Cada vereador é livre para defender suas convicções,e isso não foi diferente hoje. Queremos continuar unidos ainda mais”, disse Cleosmar.

 

 

Obras do mercado

De volta do Rio, onde na quarta-feira,26, participou de audiência com o presidente Diogo Oliveira, do BNDES, o prefeito Candemil anunciou pela Difusora que em 30 dias devem ser retomadas as obras do Mercado Público. Como ainda precisam ser firmados aditivos e outros papeis, vamos combinar e deixar o reinício para 60 dias, vai!

 

 

Audiências de Custódia

Todos os presos em flagrante das 295 cidades catarinenses, aí incluída Laguna, claro, a partir do dia 15, serão apresentados a um juiz em 24 horas.

 

 

Willemann com Bolsonaro

O vice-prefeito Júlio Willemann (PSD), declarou seu voto para a presidência da República, com Jair Bolsonaro. Ex-vereador que presidiu o Legislativo, aliás construindo sede própria, Willemann conta com um grande grupo de lideranças que certamente, o seguem na decisão.

 

 

Planos para as cidades

Os candidatos ao governo do Estado, têm apresentado os planos que pretendem executar em cidades como Joinville, Blumenau, Criciúma e Florianópolis, entre as maiores. Só não são apresentados os planos para cidades pequenas, como a nossa. Logo precisamos pensar muito, antes de votar. Então tá!!

Deixe seu comentário