Capa JL em capas

Farol de Santa Marta e Cigana – Obra de esgoto tem importante etapa hoje

Uma das obras mais reivindicadas para a qualidade de vida de Laguna tem hoje, 19, uma importante etapa, com a abertura dos envelopes de preços para implantar rede de coleta e tratamento de esgoto no Farol de Santa Marta e na Cigana.
O empreendimento, que compreende 17.342 metros de rede, quatro estações elevatórias (unidades de bombeamento) e uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE com capacidade de 15 litros por segundo), está orçado inicialmente em R$ 14.282.060,00.
A empresa que apresentar o menor preço – e cumprir as determinações técnicas do Edital – estará habilitada a realizar a obra que ampliará de 53,5% a cobertura do município para 58,2%, um dos índices mais altos do Estado.
Laguna vem recebendo nos últimos anos importantes aportes para ampliar a cobertura de esgoto e melhorar a balneabilidade de suas praias. Com o Farol e a Cigana, o total de investimentos chega a R$ 61.445.024,90. Em abril de 2016, a cidade inaugurou um Sistema de Esgotamento Sanitário que beneficiou os bairros Magalhães, Portinho, Campo de Fora, Progresso, Alagamar e Centro Histórico, beneficiando mais de 40 mil moradores.
Na sequência, a cidade recebeu uma série de obras complementares – como emissário terrestre, uma Casa de Operação, mais ligações novas, redes coletoras nas ruas Ruben Lima de Ulyssea, Júlia Nascimento e Travessa Imbituba.
“Devido a sua condição histórica, geográfica e turística, Laguna vem recebendo um tratamento especial da CASAN”, diz o presidente Adriano Zanotto. “Estamos investindo recursos vultosos em sistemas de esgoto e de água para levar mais saúde à população local e aos visitantes, mais qualidade de vida ao município e mais balneabilidade às praias da região”.

Eleições 2018 – O voto urna a urna para Governador em Laguna

Festival Gastronômico – Sabores do Mar

Deixe seu comentário