Contraponto

Farol de Santa Marta “fechado”

Criação de camarão

Como ainda semana passada destacamos aqui o empenho e a dedicação do presidente  Pedro Buss, da Associação Catarinense de Criadores de Camarão, é louvável também que se divulgue o trabalho sempre parceiro do professor Giovanni Lemos de Mello da Udesc que, com seu conhecimento na área, tem auxiliado e muito no retorno e desenvolvimento da atividade, como em outra época fez o engenheiro da Epagri, Joel Gaspar de Souza.

 

Udesc cancela formaturas

À despeito da paralisação das aulas, também as formaturas de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Pesca, da Udesc, marcadas para este final de semana, igualmente foram canceladas, sem definição de uma nova data.

 

Farol De Santa Marta “fechado”

Flávio Alves, proprietário da Pousada Vida Farol, comunicando que o Farol de Santa Marta está “todo fechado”, antecipando que não quer receber ninguém nesse período de coronavírus. Disse também que quando isso acabar, receberá a todos, de braços abertos! Quanto aos serviços de balsa, oferecidos pela Laguna Navegação, estão sendo atendidos apenas as prioridades, logo não transportando turistas.

 

Espera

Após o avanço do coronavírus no Brasil, o Ravena Cassino Hotel, de nossa cidade, começou a registrar cancelamentos de reservas. Sabe-se que o Ravena está atento aos custos e que todos os gastos extras estão congelados, pelo menos até ter uma noção maior do que vai acontecer, disse o gerente Juliano das Neves.

 

Dura na Tubá

Após seis anos na Band, de Tubarão, produzindo e apresentando o programa Frente a Frente, Haroldo de  Oliveira Silva, o Dura, desde a semana passada mudou-se para a Rádio Tubá, sempre aos sábados, a partir das 10h. A estréia do agora programa “Entrevista” aconteceu com o nosso sempre governador Eduardo Pinho Moreira.

 

Recuperação de praça

Ficou muito bom o trabalho de recuperação ou renovação, como queiram, da iluminação pública da Praça Jerônimo Coelho, há muito tempo reclamada por moradores e visitantes que não se conformavam com o abandono. A destacar o trabalho da empresa que atende o setor, assim como um de seus componentes, Anderson da Rocha, o conhecido Rochinha. Sabe-se que outras praças como aquelas ao lado do Ginásio de Esportes Bertholdo Werner e a do Obelisco, no início da rua Almirante Lamego, também receberão a mesma atenção, todas com luminárias de LED.

 

Jornada de Processo adiada

Marcada para os dias 16 e 17 de abril, no Cine Teatro Mussi, em nossa cidade, face a Pandemia COVID-19, foi adiada a V Jornada de Processo Civel, Criminal, Trabalhista, Previdenciário e de Família, promovida pela OAB/SC – Caasc, com apoio da OAB local, e coordenação científica dos advogados Pedro Miranda de Oliveira e Douglas Anderson Dal Monte. Novas datas serão marcadas oportunamente.

Deixe seu comentário