Contraponto

Felipe Estevão no JL

Felipe Estevão no JL

Em companhia de Hilário Pereira, na tarde do último dia 24, visitou a Administração/Redação do Jornal de Laguna, o jovem deputado estadual lagunense Felipe Estevão, que tomará posse hoje, 1º, às 9h na Assembleia Legislativa. Estevão está imbuído e sabe da importância que tem para a cidade e região, no caso de Laguna especificamente, tendo como principal bandeira o Terminal Pesqueiro, que quer ver funcionando a todo vapor. Ele também disse que terá como uma de suas lutas, a implantação do acesso norte e mais do que isso, pretende cerrar fileiras com as lideranças da terra de Anita, em busca de melhores dias.

 

 

Direção Geral da UDESC/Laguna

Profissionais que atuam no CERES/Laguna, têm até o próximo dia 15, para registrar a candidatura a diretor geral, com as eleições estando marcadas para 20 de março e a posse para abril.

 

 

Promovido a Coronel

Ontem,31, na Academia da Polícia Militar, na capital, aconteceu a Solenidade de Promoção de Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com o nosso até então Tenente Coronel Jefer Francisco Fernandes, sendo promovido a Coronel.

 

 

Afogamento com morte : Dois casos em Laguna

Dos 16 casos registrados de Santa Catarina,  com morte por afogamento em água salgada, dois foram em Laguna, exatamente no fim de semana, na Praia do Sol, em área desguarnecida do Salva Vidas,  e nos Molhes, igualmente em área desguarnecida aproximadamente 2 km, dos Bombeiros, há mais ou menos 700 metros. Informação do Tenente Henrique Schuelter, Comandante do Corpo de Bombeiros de Laguna.

 

 

Lédio Rosa de Andrade

Com pesar registramos o falecimento na última terça-feira, 29, do desembargador aposentado, psicólogo, professor e escritor (escreveu 19 livros), tubaronense Lédio Rosa de Andrade, 60 anos, deixando a esposa (Ana), três filhas (Lidiane, Karina e Laís) e  uma neta (Beatriz). Quando estudante de Direito,  na UFSC, presidiu o DCE-Diretório Central dos Estudantes.  Ano passado, foi candidato a senador, pelo PT. Aprovado em concurso público, então com 23 anos, em setembro de 1982  foi o Juiz de Direito mais jovem do Brasil, atuando inicialmente na Comarca de Araranguá e passando depois pelas Comarcas de  Chapecó, Tangará, Ibirama, Campos Novos, Tijucas, Criciúma e Tubarão, e na sequencia, aos 47 anos,  como desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Um dos mais próximos amigos do Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, morto em 2017, o professor Ledio foi um dos mais contundentes críticos da operação que levou à prisão de Cancellier e outras seis pessoas, cujo processo ainda não foi concluído. O reitor e grande amigo do professor Lédio, Ubaldo Cesar Balthazar lamenta a perda: “Realmente, triste. Um grande amigo que parte, grande homem, excelente intelectual! Uma pena!”.  A lembrar que, aqui, com o colunista, aos sábados, nos anos 70, ele dividia as grandes entrevistas transmitidas pelo programa de Eliseu Martins, na Rádio Garibaldi.

Deixe seu comentário