Profissional em destaque

Fernanda Pereira Flora

Lagunense, com licenciatura e bacharelado em Educação Física, Fernanda Pereira Flora começou na área por intermédio de um tio: “Ele era proprietário de uma academia na cidade. O estímulo para a prática de exercícios físicos acabou despertando uma empatia com o ramo”, explica.

Há 10 anos na área, Fernanda aponta o que em seu ponto de vista é essencial para um educador físico: “Não pode faltar força de vontade, comprometimento, amor em ensinar e muita paciência”, e ainda acrescenta: “Não há realização maior do que ver o sorriso dos meus alunos. Sentir a expectativa do exercício proposto em aula. E ver o retorno do meu trabalho no desenvolvimento físico e psicológico em cada um deles”.

Chegando a lecionar para 200 alunos por dia, a profissional encara desafios constantemente: “A falta de estrutura adequada me faz ter a certeza do quanto precisamos de investimento na educação. E não falo apenas por Laguna, é uma necessidade nacional”, avalia.

Se o assunto é a terra de Anita e seu desenvolvimento, Fernanda expõe seu ponto de vista: “Nossa cidade precisa ser olhada com carinho. Acredito que investir na educação seria incrível. Nossos jovens precisam de bons projetos esportivos para o contra turno escolar. Seria uma forma de proporcionar hábitos saudáveis”, avalia.

Aos 32 anos, logo com planos de trabalhar por muito tempo, ela nao se vê mais longe deste universo: “Não me imagino longe da minha profissão. Tenho certeza que fiz a escolha certa e optaria pela Educação Física mil vezes se preciso fosse. Costumo brincar com os meus alunos que vão precisar de muita disposição, pois irão me ver velhinha atuando na beira da quadra”.

Deixe seu comentário