Contraponto

Festa de Santo Antônio

Elevador

A empresa gaúcha Thyssenkrupp, que atende inúmeras edificações em Laguna, foi a contratada para instalar o elevador da roda-gigante BC Big Wheel em construção em Balneário Camboriú e, cujo equipamento vai do térreo até o nível de embarque e desembarque do brinquedo, com monitoramento da operação em tempo real. A principal função terá a de receber as pessoas com mobilidade reduzida, com diferenciais como cabine com dimensões maiores, braile nos painéis de comando e altura do guarda-corpo diferenciada. A roda-gigante será 65 metros de altura e será uma das maiores da América Latina, com capacidade para atender 8 mil pessoas por dia no Costão Norte de BC, com inauguração prevista ainda para 2020.

Sobre o número de elevadores na terra de Anita, é correto se dizer que está entre os maiores do Estado.

 

Suspensão das atividades

Ato 015/2020 assinado pelo presidente Cleosmar Fernandes, suspendendo as atividades administrativas de Poder Legislativo de Laguna até a próxima terça-feira, 7, claro continua valendo, podendo ser expandido, dependendo de ações definidas da prefeitura e do Governo do Estado. A lembrar que a Câmara tem realizado sessões virtuais.

 

Festa de Santo Antônio

Diante do grande número de acessos que recebemos nos últimos dias, com todos querendo saber como vai ser a festa de Santo Antônio deste ano, na terça-feira, 31, procuramos o Pároco Padre Lenoir Steiner Becker que antecipou que por enquanto continua valendo o período de 1º a 14 de junho. Mas que o “plano B” também já estaria sendo planejado: de 3 a 16 de agosto, celebrando, inclusive, o nascimento do nosso santo padroeiro, exatamente no dia 15, quando aconteceria a tradicional transladação. A data foi lançada durante reunião entre o Padre Lenoir e o presidente da Irmandade, o também dinâmico, Leonardo Demétrio.

 

Latam amplia cancelamento de vôos em Jaguaruna

Como registramos na semana passada, a Latam tinha cancelado até 30 de março, os “poucos” vôos que fazia entre Jaguaruna e São Paulo. Pois bem, agora a empresa ampliou o cancelamento para até 30 de abril. Sabe-se que o embarque de passageiros vinha caindo dia a dia. Que pena!

 

Apoio para pescadores

O senador Jorginho Mello (PL-SC), protocolou proposição para contemplar os pescadores artesanais que não foram integrados no projeto que garante R$ 600 mensais. Mas pelo que se soube, teria ficado para uma outra oportunidade.

 

Plot Studio Comunicação Visual contra a coronavírus

Empresa do lagunense Rodrigo Bacha, implantada em nossa capital, a PLOT STUDIO está produzindo difusores em acrílico para o atendimento e proteção ao coronavírus, usados em supermercados, padarias, farmácias, lojas e condomínios comerciais que tenham um contato direto com os clientes. Contatos pelos fones (48) 3028.7654 e ou 98405.4041.

Deixe seu comentário