Contraponto

FLAMA: Concurso será em Laguna

Laguna na Band e na Recordtv

O domingo, 21, foi de grande divulgação de Laguna na mídia nacional, especialmente no AGORA É DOMINGO, com José Luiz Datena, pela Rede Bandeirantes e depois no DOMINGO ESPETACULAR, com Paulo Henrique Amorim, pela Rede Record. A matéria foi reapresentada no BRASIL URGENTE, pela Band, também com o Datena, na terça-feira, 23. Em pauta, longas entrevistas com o empresário e surfista João Baiuka, que mais uma vez falou sobre o salvamento de uma baleia, no Farol de Santa Marta.

 

 

A pesca e o diesel

Dayvson Franklin de Souza, secretário Nacional de Pesca e Aquicultura, hoje, 26, em Itajai, participará de reunião do Sindicato dos Armadores e da Indústria da Pesca-SINDIPI, quando serão debatidos assuntos que preocupam o setor, como o subsídio do óleo diesel e a lei que restringe a pesca de arrasto no litoral gaúcho, que atingiu com tudo o setor em Santa Catarina.

 

 

JASTI em Laguna

Dirigentes da Fundação Catarinense de Esportes, estiveram em Laguna na última terça-feira, 23, quando em reunião de orientação e vistoria com a secretária municipal de Educação, Karmensita da Rocha, foi tratada a possibilidade de serem realizados aqui, em 2019, os Jogos Abertos da Terceira Idade-JASTI.

 

 

Vereadores com o prefeito

Mesmo que o assunto não tenha vazado, os vereadores Cleosmar Fernandes (MDB), Adilson Paulino (PSD), Rhomening Rodrigues (PSDB), Patrick da Nega (PP) e Kleber Rosa, o Kek (PP), na tarde de 4ª feira, 24, tiveram uma longa audiência com o prefeito Mauro Candemil. Devem ter fumado o “cachimbo da paz”. Ou não!

 

 

FLAMA: Concurso será em Laguna

Concurso público para preenchimento de vagas na FLAMA-Fundação Lagunense do Meio Ambiente, a acontecer em 9 de dezembro e cujas provas tinham sido marcadas inicialmente para Criciúma, serão realizadas no CERES/Udesc, em Laguna. Prevaleceu o bom senso.

 

 

Eleições 2018: Audiências Públicas aqui

As audiências públicas de preparação e realização do 2º turno das eleições 2018, já vem acontecendo na 20ª Zona Eleitoral, sob o comando do dr. Renato Muller Bratti. Para amanhã, 27, às 9h está marcada a de votação paralela e às 15h oficialização de gerenciamento, dia 28, às 05 horas, carga urna e no dia 30, às 13h30, verificação de lacres.

Estatísticas

Santa Catarina possui 5.070.212 eleitores, dos quais 34.824 em Laguna. Serão 15.652 urnas eletrônicas utilizadas nos 3.708 locais de votação. O processo eleitoral no dia da eleição contará, ainda, com mais de 70 mil servidores e colaboradores envolvidos, sendo 63 mil mesários.

 

 

Emergência com dois médicos

Desde o dia 1º, o Serviço de Emergência do Hospital de Laguna passou a contar com dois médicos plantonistas, de 2ª a 6ª feira, entre 15 e 21h. Tudo em função do aumento de R$ 24.887,66 no repasse mensal da prefeitura, por conta de ação judicial movida contra ela pelo Ministério Público. A presença de um segundo médico nos horários de maior movimento, melhora em muito o atendimento prestado pelo Hospital para quase 4 mil pessoas por mês.

 

 

Preservação da Praia do Gi

Leitora escreve para o JL, solicitando apoio na luta pela preservação da praia do Gi. “Precisamos de sua ajuda na divulgação e conscientização sobre a falta de educação, ignorância e descaso também da prefeitura e órgãos para a preservação da praia do Gi e entorno. Estamos recolhendo muito lixo deixado tanto na estrada, como na beira mar, motivado por festas realizadas principalmente em finais de semana e feriados. Ainda recentemente, perto da Pedra do Frade, uma centena de garrafas e latas, aliás, cena corriqueira, trinta jeeps fazendo trilha no morro do Frade que, pelo que sabemos, é área de preservação, com os veículos subindo pelas dunas, causando erosão e todo o tipo de prejuízo para o local. Precisamos juntar forças e alertar a todos que estão destruindo um dos principais pontos naturais e históricos de Laguna”. Procurado para falar sobre o assunto, o prefeito Candemil não atendeu e nem retornou a ligação. Para o presidente da Fundação do Meio Ambiente, Patrick Souza disse desconhecer o fato e solicitou para que problemas como esse devem ser denunciados através do fone 3644-5538 ou pelo e-mail: protocoloflama@laguna.sc.gov.br.

Deixe seu comentário