Contraponto

Formação continuada para professores de Laguna

São Tomé

Pelo visto, os trabalhos que completam a pavimentação da rua Julia Nascimento, ligando o Centro a Praia do Mar Grosso, vão precisar de muito empenho para estarem concluídos até o carnaval. Os usuários que passam por ali, não acreditam na conclusão dos serviços e aliás garantem que só acreditam…, vendo.

 

 

Bate boca

Na sessão de abertura do novo período legislativo, na noite da última terça-feira, 5, ao ouvir críticas do Vereador Peterson Crippa da Silva (PP), quanto as obras de pavimentação e a (possível) falta dos respectivos pagamentos da rua Júlia Nascimento,ou “3 meses de obras e nada pago”, como ele mesmo afirmou, o prefeito Mauro Candemil disse não ser verdadeiras e até chamou a secretária da Fazenda, Luciana Fernandes Pereira, que garantiu que os pagamentos estão em dia e que são feitos pela Caixa Econômica, de acordo com as medições. E agora!

 

 

Formação continuada para professores de Laguna

Iniciado na última segunda-feira, 5, termina hoje, 8, o projeto Formação Continuada Para Os Professores da Rede Municipal de Ensino de Laguna, com a realização de palestras e oficinas, capacitando os profissionais, ampliando os conhecimentos sobre os princípios e as finalidades da Base Nacional Comum e Curricular para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, enfatizando o financiamento e a sua valorização. É o resultado do trabalho forte em favor da nossa educação, tendo à frente, a secretária Karmensita Cardoso.

 

 

Bazar dias 16, 17 e 18

O Hospital de Laguna, que esta semana recebeu mais um caminhão de mercadorias doadas pela Receita Federal, promoverá um bazar dias 16,17 e 18, das 9h às 17h no Centro Cultural Santo Antônio, mediante distribuição de senhas, com o valor máximo de compras, por pessoa, na ordem de R$ 900, sendo obrigatória a apresentação de carteira de identidade e CPF. À venda, eletroeletrônicos, celulares, brinquedos, roupas, bolsas e perfumes, entre outros produtos.

 

 

Estevão na Pesca

O deputado estadual Felipe Estevão (PSL), está cotado para assumir a Comissão de Pesca e Aquicultura, da Assembleia Legislativa.

Vampiro líder do MDB

Outra informação da Alesc, dá conta de que a bancada do MDB indicou o deputado Luiz Fernando Vampiro como seu novo líder do parlamento estadual. Vampiro é deputado em segundo mandato e sua escolha manifesta a intenção da bancada em prestigiar a renovação de liderança. Ele já foi vereador em Criciúma, secretário de Desenvolvimento Regional e da Infraestrutura. Assumiu a Alesc em 2017, em razão da eleição de Gean Loureiro para prefeito de Florianópolis.

 

 

Alvim N. Fernandes Luz

Aos 76 anos, faleceu na capital, domingo passado, o boa gente Alvim Nelson Fernandes Luz, mais conhecido por Alvim Spinoza (na verdade esse era o nome do seu pai), ele que iniciou com um açougue em 1955 e depois com bar e restaurante, em 2008, fez história no Mercado Público de nossa capital, aliás sendo um de seus símbolos gastronômicos e que integrava o seleto grupo de amigos do Valton (de saudosa memória), Ademir Arnon, Aldírio Simões, Moacir Pereira, Cyro Barreto e de tantas outras figuras. Quando de nova licitação após a reforma do mercado de lá, instalou o seu estabelecimento inicialmente em Palhoça e depois

à João Pinto, no Centro.

 

 

Nauro Alano

Pessoa das mais queridas, faleceu na terça-feira, 5, Nauro Alano, 63 anos, residente no Campo de Fora. Por muitos anos atuou junto ao Supermercado Angeloni, inicialmente na loja da capital e depois em Laguna e mais tarde no Supermercado Althoff, também em nossa cidade, onde aposentou-se. Integrante da Irmandade de Santo Antônio, era viúvo e deixou quatro filhos (Alex, Alessandro, Tatiana e Júlio) e seis netos (Eduardo, Ana Clara, Ana Flor, Gustavo, Alice e Gabriel), além de outros familiares.

Deixe seu comentário