Capa Especial JL em capas Laguna

Edição 1049

Gastronomia – O melhor de Laguna

O início do ano marca uma nova iniciativa do JL, que a partir desta edição, apresenta restaurantes e bares que são referências em nossa cidade. Uma espécie de “raio-X” no que diz respeito a comer e beber bem na terra de Anita, levando ao grande público excelentes opções, os pontos fortes dos cardápios e os diferenciais que os tornam lugares imperdíveis. Confira:

 

DSC00969Restaurante Caiçara
Casa das mais tradicionais da cidade, o Restaurante Caiçara tem sua cozinha assinada pela família Donário. Entre os pratos consagrados que são referência entre os frequentadores do local, destacam-se a o Camarão à Caiçara, que serve tranquilamente para duas pessoas, e é reconhecido por ser servido fresco e com tempero inigualável, tendo entre seus acompanhamentos, a maionese de camarão feita na hora. Entre os pratos feitos na chapa, destaque para a tainha e o churrasco, que trazem também fritas, arroz e salada. O ambiente climatizado, o bom atendimento, fartura, limpeza e a opção de grande buffet aos domingos, são alguns dos destaques pontuados pelos clientes que se manifestaram no aplicativo Trip Advisor.

 

 

 

fachadageraldoGeraldo Restaurante
Apreciadores de frutos do mar sabem que nada se compara a gastronomia do Geraldo Restaurante. Localizado em lugar privilegiado, na Ponta da Barra, a vista encantadora, os pratos deliciosos e o atendimento atencioso são alguns dos inúmeros motivos que fazem moradores e turistas lotarem o espaço, que durante o verão abre suas portas para o almoço e só encerra o expediente no final da noite. Com uma carta de cervejas nacionais e importadas das mais completas da região, o restaurante é destaque no aplicativo TripAdvisor, onde garante quase 100% de satisfação nas avaliações ambiente, comida, custo benefício e atendimento, além de inúmeros depoimentos de visitantes dos mais variados cantos do país. Entre os pratos que são destaque na casa, está o filé de linguado na chapa com alcaparras, as porções de camarão ao alho e óleo e isca de peixe à milanesa, sem esquecer das entradas, como os famosos risoles de camarão, casquinha de siri e ostra gratinada.

 

 

mixMix Chopperia
Com um cardápio super variado, espaço aconchegante e charmoso, localizado no coração do Mar Grosso, o Mix Chopperia é endereço certo para quem quer encontrar os amigos, fazer um lanche rápido ou jantar com a família. A gastronomia de qualidade, aliada a boa música proporcionam um “mix” de opções. Agora em amplas e modernas instalações, o restaurante oferece almoço aos domingos, com destaque para as carnes nobres, como picanha, bife de chorizo e filé mignon, todas acompanhadas de arroz, maionese e salada. Se o foco é petisco, a sugestão fica por conta das famosas tábuas, como a que leva o nome da chopperia, que reúne contra filé, peito de frango, coração, molho mix e saladas, além dos novos lanches especiais, entre eles, o Mix Special, com pão francês, hamburger 150g, alface, tomate, cebola, queijo cheddar e fritas. Além dos pratos à la carte, frutos do mar, pizzas e sobremesas. Sem dúvida, a casa ideal para o começo ou fim de noite de lagunenses e lagunistas.

Deixe seu comentário