Laguna Política

Governador Colombo garante 11 milhões para Avenida Marronzinho

Antes de viajar à Brasília, na terça-feira (9) pela manhã, o prefeito Everaldo, em companhia do secretário de Turismo João Carlos Moraes, foi recebido pelo governador Raimundo Colombo , oportunidade em que fez a entrega do projeto (feito pela Prosul) de pavimentação e urbanização da avenida João Marronzinho, antiga Castelo Branco ligando a entrada da cidade, a partir do bairro Portinho, às praias, com um custo estimado de R$ 11.308.609,78. Pela importância da obra, de pronto o governador aprovou a solicitação, garantindo os recursos para a sua efetivação.

A obra
A “nova” avenida contará com duas pistas e passarela para pedestres nos dois sentidos, além de uma ciclovia e duas rótulas de intersecção, uma na entrada da avenida ,com acesso pela BR-101 norte e sul e outra na praia do Iró, próxima ao Laguna Tourist Hotel, anuma extensão aproximada de dois quilômetros;

FESTIVAL GASTRONÔMICO
Também foi entregue ao governador o projeto do 1º Festival Gastronômico de Frutos do Mar de Laguna, previsto para o período de 10 a 13 de outubro, integrando o roteiro de festas que acontece no Estado, tendo por objetivo implantar mais um evento de forte apelo , além de resgatar a herança gastronômica da terra de Anita. Colombo também achou o projeto interessante e prometeu apoiar. Ao final o chefe do Executivo foi presenteado com um kit composto de produtos feitos a partir do butiá, fruta símbolo e patrimônio do município, com doces,licor e trufas.

Deixe seu comentário