Contraponto

Greve continua

Homenagem

O desembargador lagunense Antonio Fernando do Amaral e Silva, considerado uma das maiores autoridades na área da infância e juventude, foi homenageado durante 8º Encontro Nacional dos Juízes da Infância e Juventude, em Florianópolis. Amaral e Silva foi um dos poucos juízes que participaram da redação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Maçonaria

O Grão-Mestre do Grande Oriente de Santa Catarina, GOSC, J. Paulo Sventnickas, e o Grão-Mestre adjunto Sérgio Martinho Nerbass, convidando o colunista para encontro com a imprensa regional, hoje(23), às 17h, no Hotel Termas da Guarda, em Tubarão, ocasião em que serão abordados temas como a participação da Maçonaria junto à sociedade, bem como o evento dos maçons que acontecerá neste final de semana na cidade azul.

 

Dados e méritos

Outro convite para o colunista, está vindo do Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina-SINEP, presidido por Marcelo Batista de Souza, para participar do Encontro da Escola Particular Catarinense – Dados & Méritos”, no próximo dia 14, no Lira Tênis Clube, em nossa capital, marcando os seus 55 anos, com palestras de Salomão Quadros, da Fundação Getúlio Vargas e apresentadora de TV, Salette Lemos, além da outorga da Comenda do Mérito Educativo Sinepe/SC ao PROERD e ao professor João Matos, seguidas de jantar.

 

Debates

Amanhã (24), a partir das nove da manhã, Jóta Raulino comandará pela Rádio Garibaldi, um entrevistão com os cinco candidatos a prefeito. Já na Difusora, um outro debate está programado para a próxima quinta-feira (29), das 10 às 12h.

 

Orçamento para 2017

Na sessão ordinária de 2ª feira (19), a Câmara de Vereadores promoveu a leitura do Projeto 030/16, que estima a receita e fixa a despesa do município para 2017, com valores “redondos” de R$ 112.000.000,00. Mais: tramitam no Legislativo, outros três projetos, todos de concessão do título de cidadania para Celso Thiesen (corretor de Imóveis), João Batista de Bassi Filho(aposentado do ministério da Agricultura) e Nelzi dos Santos Gonçalves (hoteleira).

 

Dragagem do rio Tubarão

Está disponível para quem quiser conhecer, na prefeitura e na Biblioteca Pública de Laguna, o RIMA-Relatório de Impacto ao Meio Ambiente para obras de melhoramento fluvial da calha do rio Tubarão. Que as nossas lideranças confiram e se preciso façam manifestações para que uma vez mais, o complexo lagunar não sofra maiores prejuízos. Pessoal que fala muito em meio ambiente e que sabe “das coisas” deveria estar atento. A lembrar que o mesmo complexo já foi transformado em verdadeira latrina, sem que ninguém fizesse absolutamente nada.

 

Refis

Contribuinte municipal que tenha sido notificado ou com lançamento do débito até 31 de dezembro de 2015, já tem como promover a quitação com a prefeitura de Laguna que está disponibilizando o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS. A dívida pode ser paga em cota única ou parcelada. Faça a sua parte, contribua com a cidade.

 

Greve continua

A greve dos bancários, pelo jeito, está muito longe de acabar, já que os “patrões” (coitadinhos), irreversíveis, não chegam nem perto do que reivindicam os bancários, que pedem tão somente reajuste de 9,02% mais 5% de ganho real. Aqui, como em outras regiões, movimento fica cada vez mais forte, informa o presidente Luiz Francisco Cardoso, do Sindicato da categoria.

 

Exonerações

Em face das dificuldades financeiras que enfrenta, durante encontro com dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o prefeito Everaldo dos Santos, anunciou a exoneração de 80 pessoas que ocupam cargos comissionados.

 

Sorvepatri

A lagunense SORVEPATRI, a cada ano vem ganhando destaque no setor de sorvetes, apresentando sabores ao gosto de todos e assim aparecendo entre as melhores de nossa região. Vale destacar aí, o trabalho de Valmor da Silva e esposa Maria Gorete, mais os filhos Felipe e Patrícia, além dos 30 colaboradores.

 

Renúncia

Zuleida Mauricio Rosa, ex-vereadora e que seria candidata nestas eleições, procurou o colunista para anunciar que desistiu das disputas. Mas vai continuar colaborando com o seu partido, o PMDB. No site do TSE, ontem (22), o número de candidatos a vereador em Laguna, registrava 109, (aí incluída dona Zuleida), com média de 8,38 por cadeira. Ainda sobre as eleições 2016, interessante registrar que, desta vez, pelo menos não temos a sujeirada com propaganda entupindo bueiros.

Deixe seu comentário