Variedades

Grupo Restaura compra a maior rede de alimentação saudável do país

DNA Natural agora faz parte do grupo que, com a nova aquisição, prevê um aumento de 30% em seu faturamento para 2017

Grupo Restaura, de nossa cidade, pioneiro no serviço de tingimento e lavagem de roupas e acessórios, adquire a DNA Natural, maior rede de alimentação saudável do país. Com 49 lojas, a marca passa por uma reestruturação no suporte ao franqueado, usufruindo do know-how de uma empresa com 25 anos de mercado e mais de 230 lojas sob a sua administração. A nova aquisição prevê um aumento de 30% no faturamento do Grupo para 2017, quando comparado ao previsto para 2016.
A DNA Natural entrou para o franchising em 2009. Com um crescimento acelerado, logo ganhou o título de maior rede de alimentação saudável do país. O conceito da marca vai ao encontro dos valores do Grupo Restaura, de Laguna que incentiva a restauração das peças de roupa no lugar da compra de novas.
“Conceito de alimentação saudável, não industrializada, e a recuperação de roupas tem sinergia. Ambos focam em qualidade para as pessoas e o meio ambiente. São negócios do futuro que ocorrem no presente, o que nos dá uma ótima expectativa para o crescimento deste mercado”, comenta Paulo Conrad, diretor do Grupo Restaura.
Com 65% das ações da marca de fresh food, o Grupo fica responsável pela administração da rede e plano de expansão para todo o território nacional.
“O selo de excelência no franchising da Restaura Jeans e o bom relacionamento que possuem com os franqueados foram essenciais para fechar o negócio”, diz Jeane Moura, fundadora da DNA Natural.
Focada no fortalecimento de mercado das unidades já abertas, a rede pretende fechar 2017 com 55 unidades espalhadas pelo país.
“Uma rede maior nos permite um melhor poder de negociação com fornecedores. Dentre nossas principais alterações no momento está a busca por produtos que permitam uma margem maior de lucro ao franqueado. Sem queda de qualidade para o consumidor”, finaliza Paulo.
Atualmente, fazem parte do Grupo Restaura as redes: Minha Lavanderia com 18 unidades, a Restaura Jeans que possui mais de 200 lojas e a DNA Natural com 50 unidades.

Deixe seu comentário