Happy Hour

Happy Hour

Parabéns, nossa Laguna!

Nossa querida terrinha está completando hoje (29), mais um aninho. São 340 anos de história. Ao longo desse tempo evoluímos e conquistamos muitas coisas. Porém, como todo cidadão que ama sua cidade, sabemos que precisamos e temos condição de ter muito mais!
E isto passa não só pelas mãos dos nossos políticos, mas pelas nossas mãos também. Não adianta apenas exigir honestidade do poder público, se somos desonestos com nossos vizinhos e conterrâneos. Não adianta só pedir por novidades, se quando vem algo diferente pra cidade, viramos o nariz e bradamos: ‘’Laguna não é mais a mesma. Era bom antigamente’’. E também não adianta pedir por mais turistas se quando eles chegam aqui a gente trata mal ou não oferece as condições adequadas para eles. E também não adianta pedir políticos honestos se votamos nos mesmos a cada eleição.
Como já dizia uma música: Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta!
O meu desejo é apenas que nosso povo seja mais unido, inteligente, cresça culturalmente, expanda seus horizontes, quebre os preconceitos. Só assim poderemos evoluir.
O meu desejo é que sejamos cada vez mais cidadãos e menos ‘’povão’’. Pois o cidadão tem uma consciência do seu lugar, de como agir para o bem maior e de como ele é parte fundamental do desenvolvimento de sua cidade. No mais, Feliz Aniversário, Laguna!

Lagunenses e lagunistas revelam o que desejam para Laguna

Andrea dos Santos – Gostaria que não perdesse o charme, a elegância e a imponência de uma cidade histórica que fala do passado mas não tem muitas expectativas de futuro.

Guilherme Nascimento Thomaz – Eu sonho com uma Laguna com mais indústrias, gerando empregos para os jovens. Laguna com uma saúde de qualidade para todos. Educação e esportes para as crianças, adolescentes e jovens. Eu sonho ainda com uma Laguna promissora, que olhe pro futuro com esperança, que valorize o passado, mas não deixe de crescer por conta disso.

Maricélia Pacheco – O que eu mais queria é que o Cine Teatro Mussi estivesse funcionando a todo vapor. Foi todo reformado. Ficou lindo.

Matheus Pacheco – Um parque eólico pra aproveitar o nordestão.

Sandra dos Passos Santos – Gostaria muito que a nossa Laguna tivesse muitas indústrias para que nossos filhos pudessem viver aqui gerando muitos empregos. Laguna precisa de saúde que está uma coisa terrível. E também começar a expandir nosso turismo, pois tem muita coisa bonita pra explorar.

Thiago Laurindo – Pode ser sonho ou até utopia. Mas o que eu verdadeiramente gostaria de ver era os lagunenses e lagunistas darem as mãos por um só objetivo. Não adianta denegrirmos a nossa cidade. De nada vale dizer que as coisas aqui não funcionam, quando na verdade nós não fazemos nada para que ocorra. Gostaria de ver o turismo sendo valorizado e o porto funcionando. Nós já temos isso, basta investir. Do que vale tentar “trazer” outros serviços e negócios se não conseguimos administrar o que possuímos?

Deixe seu comentário