Contraponto

Hino a Laguna

Congresso de Educação Básica

Desenvolvendo a temática “Docência na Sociedade Multitelas”, a prefeitura da capital esta semana realizou o Congresso de Educação Básica – COEB 2018, tendo por objetivo promover a reflexão sobre a prática educacional e contribuir para o aperfeiçoamento técnico, pedagógico, ético e político do profissional docente, além de oportunizar o protagonismo dos profissionais/pesquisadores que atuam na Rede de Ensino da capital e demais redes públicas. O nosso Mauricio Fernandes Pereira, secretário municipal de Educação da Ilha mais bela do mundo, teve participação efetiva no grande evento.

 

Transamérica na Folia

Com flashs durante todos os dias, a Rádio Transamérica 103.1  está informando que cobrirá a festa de momo em Laguna, tudo com Celso Fernandes, Paulo Cereja e uma gande equipe.

 

TIM em novas instalações

Com instalações mais amplas e confortáveis, a loja da TIM, em nossa cidade, agora está atendendo no calçadão da XV, bem ao lado da Lapa Papelaria e Presentes.

 

115 anos da União Operária

Em pleno carnaval, o registro dos 115 anos, sendo completados hoje (9), pela Sociedade União Operária, tradicional clube lagunense, que entre outros, foi presidido por Eugênio Viana, Sizino Antonio Machado, Pedro Geronimo Nascimento, João Juvêncio Martins, João Basilio, Pedro Rodolfo, Agenor Pinto, Almiro Pacheco dos Reis, Raimundo Martins, Glaucio Rosa, Gerenaldo da Rosa, João Batista Cruz, Juvêncio Bento, entre outros e atualmente por Geraldo Viana.

 

Hino a Laguna

Simplesmente sensacional, a versão do Hino a Laguna, com arranjo do Fernando Ilíbio e gravado por Marcus Paulino Teixeira, o Marquinhos, da banda Juízo Final. As emissoras de rádio  da cidade e da região precisam e devem rodar muito. Perfeito!

 

Dinheiro para o Carnaval

Ao assinar o convênio com a secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, na quarta-feira pela manhã, o prefeito Mauro Candemil garantiu recursos na ordem de R$ 373.122,00, destinados exclusivamente para locação de sonorização, trio elétrico, iluminação, sanitários químicos, arquibancadas, grades, palco, estandes, contratação de serviço de limpeza, segurança, pesquisa e divulgação(?) na mídia. Neste último item, não se sabe onde serão investidos. No JL sabemos que não. E nem sabemos porquê!!!! Em tempo: além de Laguna, foram contempladas, em diferentes valores, Balneário Rincão e Balneário Arroio do Silva, aqui no Sul do Estado, São Francisco do Sul, no norte e Itá e Concórdia, no oeste.

 

Vereadores

Esta semana, exatamente na 2ª feira (5) foi iniciado um novo período legislativo e quebrando o protocolo, o prefeito Mauro Candemil não esteve presente para apresentar a sua mensagem. Mas na sessão, os edis aprovaram por unanimidade em 1ª votação, ementa que altera dispositivos da Lei Complementar 004 e em segunda votação o projeto que dispõe sobre a abertura de crédito especial no orçamento vigente do Fundo Municipal de Saúde. Por maioria, em segunda votação, foi aprovado o projeto que altera o artigo 75 da Lei Complementar 329. Para leitura entrou o projeto 005 que dispõe sobre a criação do Portal da Transparência para entidades privadas que recebam recursos públicos no município de Laguna. A nova sessão ordinária, que seria na próxima segunda-feira (12), foi antecipada e realizada ontem (8), depois das 18h.

 

Ivanderlei Barcelos

Aos 75 anos, faleceu no últumo dia 1º, o empresário e advogado Ivanderlei Barcelos, o conhecido Negrão, que por muitos anos, no futebol, atuou pelo Hercilio Luz FC.

Deixou a esposa, Marilza (Folchini) e os filhos Fabricio, Ivan e Ana Carolina.

A missa de 7º dia, foi celebrada quarta-feira (7) à tarde na Matriz Santo Antônio, em nossa cidade e às 19h na Catedral Diocesana, em Tubarão.

Deixe seu comentário