Contraponto

II Festa da Cultura

Mais uma troca na prefeitura

O ex-vereador Edson Prates, foi exonerado do cargo de secretário adjunto de Assistência Social e Habitação. No mesmo D.O., aparece a nomeação para o cargo, de Dayane Adriano Prates.

 

II Festa da Cultura

Em comemoração aos 10 anos do grupo Casa da Dindinha, amanhã (1º), a partir das 19h, no Salão Paroquial de Ribeirão Pequeno, será realizada uma grande festa, com apresentação dos grupos Mixtura, de Bombinhas e Açor Sul, de Sombrio, além do Coral São Brás, com músicas folclóricas, Boi de Mamão, Bandeira do Divino, do Magalhães e Índios da aldeia Guarani, de Imarui, fechando com um baile animado pela banda Sedução. Tudo com uma farta gastronomia, típica da época como cuscuz, bejajica, bolo de Milho, pamonha, canjica, batata doce assada, entre outros.

 

Turismo

Termina hoje (30), o prazo para os municípios, e Laguna não pode e nem deve ficar de fora, apresentarem os dados para a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e que deverão ser inseridos no Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo.

 

Edson Scott será homenageado pelo Inter

Lembrados pelo cônsul em Laguna, Anderson Rocha e pelo sempre craque Valdomiro, que reside em Criciúma, dirigentes do Sport Club Internacional no próximo dia 8, antes do jogo contra o Criciúma, no Beira Rio promoverão uma homenagem a Edson Bastos Scott que atuou pelo colorado gaúcho na década de 70 e depois, um ano (entre 1978 e 1979) no Criciúma. Nascido em 4 de junho de 1950, em Caxias do Sul, logo com 67 anos, casado com uma lagunense (Graça), reside aqui desde que encerrou a carreira.

 

Homenagem em Chapecó

De público, registramos os nossos agradecimentos ao presidente Ademir Arnon de Oliveira, da ACI e ao jornalista Marcos Bedin, pela anunciada homenagem que seremos alvo no próximo dia 5 de agosto, ao lado de Roberto Alves e Alcir Bazanella, durante uma grande confraternização da imprensa, marcando os 85 anos da Associação Catarinense de Imprensa e claro pelo Dia da Imprensa, que transcorre em 28 de julho. Agradecemos também aos colegas da capital, de Jaraguá do Sul e de Chapecó pela repercussão dada a matéria.

 

PNAD

O IBGE deve divulgar hoje (30), a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) contínua de maio. No levantamento, dados sobre migração, educação, rendimento, trabalho e fecundidade, entre outras Informações.

 

Rede de Vizinhos

O 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) lançou no fim de semana em mais um bairro de Laguna (Praia do Sol) o programa “Rede de Vizinhos”, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

O objetivo do programa, metodologia, benefícios e dúvidas para implantação na comunidade foram esclarecidos pelo comandante do 28º BPM, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes.

O programa já está funcionando nas comunidades de Mato Alto e Jardim Juliana.

As comunidades interessadas em efetivar a criação do grupo podem entrar em contato com o major Peterson do Livramento ou com o cabo Evandro dos Passos Farias, por meio do telefone (48) 3647-7955, das 12h às 19h.

O que é a “Rede de Vizinhos”

A Rede de Vizinhos da Policia Militar de Santa Catarina, é um programa com uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de Polícia Comunitária, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar, usando um aplicativo de celular, reúne vizinhos de uma determinada localidade para trocas de informações. Esse programa já é realidade em diversas comunidades e segmentos da sociedade catarinense, e está pautada em conformidade com a metodologia mundialmente conhecida, Neighbourhood Watch, que tem como princípio a prevenção e o fortalecimento do vínculo entre as comunidades e as Polícias Militares.

A intenção do programa “Rede de Vizinhos da PMSC’’ é que os vizinhos atuem em cooperação, se associem para fomentar parcerias, fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro”. Ainda pretende melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, além de aumentar a vigilância natural, a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.

Deixe seu comentário