Contraponto

Ivaldo Roque no Som do Sul

Jóta Raulino na 87.9 FM

Dos melhores, semana passada, o programa Jóta Raulino e o Cidadão, apresentado aos sábados, a partir das 10h na Rádio Hits FM, 87.9, com o prefeito Mauro Candemil, que falou muito sobre as obras que vem realizando, como as do Mercado Público (inaugurado há seis meses mas, até agora fechado, ele não disse porquê da demora), acesso norte (com financiamento do BRDE e que será pago pelas próximas administrações). Ele também falou, sem dizer quando, que vai pavimentar a rua Euclides Moraes (aquela, do Sambódromo até a Marronzinho), o trecho da estrada que passa por Campos Verdes, até a Ponte do Corredor e que grifo nosso, é a obra mais desejada dos nossos vizinhos de Tubarão, que insistem em falar na importância (para eles) da implantação da rodovia Ageu Medeiros. Candemil ainda anunciou que busca financiamento de 7 milhões, do Finisa, junto a Caixa, também para investir em pavimentações, entre outras ações.

Samir Ahmad

No mesmo programa, mas em sua edição de amanhã, 25, o focalizado será o empresário Samir Ahmad, ex-presidente da ACIL e CDL e certamente, como Candemil, pré-candidato a prefeito.

 

Ivaldo Roque no Som do Sul

O músico, compositor e escritor Henrique Mann, acaba de lançar a enciclopédia SOM DO SUL, com o nosso Ivaldo Roque aparecendo e bem no fascículo 14. Entre outros, lá estão Jerônimo Jardim, Os Bertussi, Paixão Côrtes, Túlio Piva, Talo Pereyra, Robson Barenho, Plauto Cruz, Giba Giba, Raul Elwanger, só feras, um espetáculo! Tem também a história de Barbosa Lessa, Luiz Menezes, Gildo de Freitas, Teixeirinha, Berenice Azambuja, Apparicio Silva Rillo, Jayme Caetano Braun, Luiz de Miranda e Hermes Aquino. Em contato com o colunista, o autor dessa grande obra, Henrique, disse amar Laguna e que foi ele quem, em 2006, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre fez a entrega ao prefeito Célio Antônio, do Troféu Açorianos  menção especial a Pedro Raimundo, além da amizade e admiração que sempre teve com o lembrado Ivaldo.

 

Passos no PSL

O conhecido jornalista Amarildo Passos, da agência DPMA Comunicação, de Criciúma, será o coordenador eleitoral do PSL em SC, certamente atendendo aqui ao hoje pré-candidato a prefeito Samir Ahmad.

 

Suspensão na Câmara

Em face a deflagração da quarentena, o presidente Cleosmar Fernandes, da Câmara de Vereadores, baixou ato no início da semana, suspendendo até hoje, 24, o expediente administrativo do Legislativo, inclusive antecipando que a sessão que seria realizada normalmente no dia 21, será em outra oportunidade.

 

“O Campeão” no antigo Besc

O empresário lagunense Zigomar Ramos, de O CAMPEÂO, adquiriu a edificação do antigo Besc. no Calçadão da XV de Novembro e deve abrir uma filial de seu estabelecimento, provavelmente em setembro próximo. É gente daqui investindo aqui.

Deixe seu comentário