Perfil

Janete Domiciano da Costa

O sabor da comida caseira e muito bom humor são os temperos que dão o tom ao Perfil desta edição. Lagunense, filha dos saudosos “seo” Joaquim e dona Obrandina, Janete Domiciano da Costa dedica-se a arte da culinária há mais de 40 anos.

Casada com Aurélio, mãe de Kelly e Marco Aurélio, a focalizada que por três anos desempenhou a função de auxiliar de dentista viu sua vida mudar consideravelmente após o casamento: “Me mudei para Porto Alegre. Chegando lá, fui buscar algo para fazer. Meu marido sugeriu que montássemos um restaurante. De pronto acatei a ideia e assim se passaram 26 anos”, recorda.

O retorno para terra de Anita, se deu após a morte do sogro e a necessidade de cuidar da sogra, dona Norma: “Quando ela precisou, não exitei em ajudar. Foi um novo recomeço de vida, que logo ganhou andamento”.

Com a habilidade que já havia adquirido, logo veio a ideia de abrir uma lanchonete em sua cidade natal: “Não queria o mesmo formato de Porto Alegre, mas o tempo foi passando, fomos moldando o perfil do Big Ben e hoje conciliamos restaurante e lanchonete”, explica.

Quando questionada sobre o seu maior desafio, ela aponta: “Satisfazer o paladar dos meus clientes e conseguir organizar minha rotina dentro e fora do trabalho, pois o restaurante consome muito tempo do dia”.

Avó coruja de Nicole e Leonardo, aos domingos, acompanhada do marido, não abre mão de um de seus maiores hobbies: a dança. “Adoro. É a forma que tenho de extravasar e me preparar para uma semana de trabalho. Começo a segunda-feira até mais animada”.

Se o assunto é Laguna, Janete tem seu ponto de vista formado: “Temos muito o que crescer, principalmente no turismo, mas é preciso admitir que essa cidade é o paraíso. A tranquilidade e o clima de coleguismo entre as pessoas é algo maravilhoso”, finaliza.

Deixe seu comentário