Profissional em destaque

Jaqueline Ilíbio Luciano

Antes mesmo de terminar o ensino médio, Jaqueline Ilíbio Luciano foi em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Tímida, contou com a ajuda da avó, que apoiou a ideia da neta, e conversou com a dona de uma papelaria no centro da cidade. Com o sucesso na empreitada, a lagunense comemora quase três anos de muita experiência e evolução em quase três anos dedicados a atividade de vendedora.
Filha de dona Terezinha e de “seo” Sidnei, a lagunense que sonha em um dia ser policial militar ou juíza é dona de uma rotina que inicia cedo, por volta das seis horas: “Acordo, tomo um banho, me arrumo, cuido das coisas da casa e sigo para o trabalho. Concilio o meu horário de almoço com a academia e retorno para a loja no período da tarde. À noite vou para escola. Estou cursando o terceiro ano”.
Em meio a materiais escolares e brinquedos, ela aponta o atendimento ao público e as colegas de trabalho como o que há de melhor em seu dia a dia: “Interagir com as pessoas me deixou muito mais desinibida. Aos poucos, fui ganhando confiança e adquirindo uma nova postura. Isso é maravilhoso. Trabalhar com vendas me proporciona a oportunidade de conhecer pessoas novas todos os dias além de consolidar o meu laço com as profissionais com quem convivo diariamente, as quais considero verdadeiras amigas”, explica.
Quando questionada sobre o maior desafio em sua atividade, avalia: “Acredito que despertar a confiança do cliente e tentar cativá-lo são os principais objetivos”.
Nas horas de folga, é na companhia do marido Jonas que a focalizada procura curtir a vida: “Gosto de ir em festas, restaurantes e claro, frequentar a casa dos meus pais. Não passo um fim de semana sem visitá-los”, confidencia.
Para o futuro, estudar é o maior de seus planos: “Meu maior sonho é ingressar no curso de Direito. Duas carreiras na área, que muito me fascinam, são a de policial e juíza. Ainda estou longe, mas com persistência, tudo é possível”,finaliza.

Deixe seu comentário