Profissional em destaque

José Reis Maciel Rodrigues

É na estrada, transportando os lagunenses, que o gaúcho José Reis Maciel Rodrigues passa grande parte de seus dias. Filho de dona Daura e de “seo” Raul, ele conta aos leitores a razão que o levou a escolher a terra de Anita para viver: “Estava em busca de uma vida mais tranquila. Infelizmente, em Porto Alegre, a criminalidade está muito alta, não dava mais pra suportar a insegurança. Aqui encontrei o sossego que procurava”.

Quando o assunto é sua profissão, o motorista aponta o que tem de melhor: “O contato diário com os passageiros é muito gratificante. Acabo tendo uma ligação com os estudantes e os colaboradores de empresas que transporto diariamente. Criamos um vínculo de amizade em virtude desse dia a dia”, explica.

Sobre os maiores desafios no transporte, José elenca: “A pontualidade é primordial. E a consciência de que é preciso ser responsável a todo instante, afinal estamos transportando vidas. É preciso estar sempre atento, afinal há muita imprudência no trânsito”.

Nas horas de folga, ele procura manter vivo os hábitos da terra natal: “Não abro mão de fazer um bom churrasco e tomar meu chimarrão. É uma forma de trazer o sul para mais perto do meu dia a dia”.

Se fosse prefeito da cidade, o focalizado explica quais seriam suas primeiras ações: “Para o tão sonhado desenvolvimento de Laguna é preciso ação, união e incentivo dos poderes público e privado”.

Para o futuro, vislumbra o descanso merecido da aposentadoria: “Quando encerrar meu tempo de trabalho, quero curtir a vida com saúde. Poder viajar na companhia da minha esposa e aproveitar para me dedicar a família”.

Deixe seu comentário