Contraponto

Justiça retira lei que seria votada na câmara

Tanara: “população está sofrendo”

Tanara Cidade

Em entrevista ao programa Resenha, da Transamérica 103.1, no último dia 2, a advogada Tanara Cidade de Souza disse que “é necessário recuperar a auto-estima dos lagunenses, recuperar o nosso orgulho que está esquecido e torço muito para que este governo promova isso”. E disse mais: “Ainda não consigo visualizar mudanças no governo Candemil. Vejo trabalhos de limpeza externa em pontos específicos, prédios públicos, ruas e etc. Na saúde, por exemplo, pasta que exerci durante 10 anos, não estou vendo nada, inclusive a licitação de medicamentos ainda não foi realizada e já estamos no mês de março, e com isso a população mais necessitada está sofrendo. Efetivamente, de serviços prestados a população ainda não consigo enxergar grandes mudanças nesse governo”, concluiu.

Esta semana, o JL procurou a secretaria de Saúde que informou que a licitação foi realizada segunda-feira (6).   

 

Justiça retira lei que seria votada na câmara

Atendendo solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Laguna, na tarde de quarta-feira (8), a Justiça local expediu liminar impedindo que a Câmara de Vereadores colocasse em pauta a Lei Complementar 02/2017, que propõe aumentos em quase 50% no número de cargos comissionados na prefeitura, além de reduzir de 20 para 10% o número de servidores que podem ocupar cargos comissionados. “Chega a ser estranha tal alteração na lei, já que o próprio prefeito tem falado bastante em cortar gastos”, disse o presidente Azomar Miranda, do Sindicato, que lembra também que “o mandado judicial foi conquistado pelo fato de uma irregularidade na lei proposta pelo Legislativo e não pelo Executivo”. O projeto já havia tido a primeira votação e desta semana seria a definitiva. Ao JL, ontem (9) pela manhã, Miranda disse não acreditar que agora o prefeito venha a encaminhar o mesmo projeto.

 

Mar Grosso

Associação dos Moradores do Mar Grosso, presidida por Daniel Vieira Carneiro, ontem (9), promoveu mais uma reunião, quando foram colhidas mais sugestões a serem elencadas e entregues ao prefeito Mauro Candemil. A associação agora mais fortalecida tem na sua diretoria como vice Manoel Olavo da Rosa Remor de Souza, 1º secretário Gabriel Rampinelli Siqueira, relações públicas Thiago Nedeff Mendes, tesoureira Tais Sutero, conselho fiscal Marcio Matos Carneiro, Eduardo Santos Duarte e Carlos Alberto Hartz, suplentes Helder Remor de Souza e Rosa Ungaretti Branco.

 

Frases

“O prestígio profissional, fruto da autoridade individual, produto do status funcional, propicia poder temporal, ensejando segurança ocasional, resultando pouco dinheiro material”.

“O amanhã não é uma medida utópica do tempo, adormecido no futuro que poderá impor um passe de mágica bem-sucedido. o amanhã é o herdeiro do hoje, é o futuro das ações e das intenções do hoje, o amanhã é a concretização do hoje”. 

Do nosso sempre governador Colombo Salles

Deixe seu comentário