Contraponto

Laguna adere ao programa de gestão

Malinverni Filho: A vida pela arte

Maliverni Filho - A Vida Pela Arte

O jornalista e escritor Moacir Pereira, está com novo livro, através de 160 páginas ilustradas com as belas pinturas e esculturas do artista lageano Agostinho Malinverni Filho. Mais um excelente trabalho do jornalista e escritor para todos nós catarinenses.

 

Superando as dificuldades

Mesmo reclamando das dificuldades financeiras, o prefeito Mauro Candemil já  pagou semana passada as folhas de dezembro e janeiro. Melhor ainda! Provando que está arrecadando bem, de 2 de janeiro até semana passada, conforme o Portal de Transparência, já havia contratado 91 funcionários  para cargos comissionados.

 

Câmara: 1ª sessão ordinária do ano

Marcada para às 18h da próxima quarta-feira (15), a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores, sob a presidência de Cleosmar Fernandes e que deverá contar com a presença do prefeito Mauro Candemil, com apresentação de sua mensagem. Quanto a projetos, requerimentos e ou proposições para serem apreciadas, nada havia dado entrada até ontem à tarde. Lembrando que, terminado o recesso, a partir de então, o expediente do Legislativo voltará a ser das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

 

Mais assinantes

Para aqueles que torcem (até contra, por que não?), vai o registro: durante o mês de janeiro, o nosso JL conquistou 86 novos assinantes, que desde então passaram a receber o seu exemplar em casa. Certamente é em reconhecimento ao trabalho que toda a equipe vem desenvolvendo ao longo dos últimos 22 anos.

 

Laguna adere ao programa de gestão

Em torno de 13 municípios catarinenses, aí incluído Laguna, já  assinaram o termo de adesão ao Programa de Residência e Gestão Municipal, que faz parte do 3° eixo “Excelência na Gestão Pública” do Projeto Qualifica – Mandato de Excelência. O objetivo é qualificar a administração pública municipal por meio da alocação de uma equipe de especialistas, que auxiliará o prefeito na transformação do município.

O projeto Qualifica visa aprimorar a gestão municipal, prevenir as irregularidades e desenvolver uma visão ampla e integrada da administração, favorecendo a reflexão e o debate sobre ética pública, transparência, eficiência e responsabilidade dos gestores e legisladores municipais.

“A ideia de desenvolver o Projeto Qualifica surgiu da necessidade percebida pela Justiça Eleitoral de Santa Catarina em apoiar os gestores municipais eleitos, aproximando, assim, essa Justiça Especializada das prefeituras”, destacou o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Sérgio Manoel Martins.

Além da cidade juliana, já assinaram o termo de parceria,  Blumenau, Camboriú, Criciúma, Gaspar, Massaranduba, Mirim Doce, Nova Trento, Palhoça, Rio do Sul, Rio Negrinho, São Cristóvão do Sul e São José.

 

Gelson Bento na Cergal

Gelson José Bento, que é também vereador em Tubarão, foi reconduzido por unanimidade para mais um mandato como presidente da Cergal- Cooperativa de Eletrificação Rural Anita Garibaldi, que atende além da cidade azul, os municípios ou partes, de Jaguaruna, Gravatal e de Laguna. Bento atua na entidade desde os tempos em que era presidida por Genésio Goulart.

Deixe seu comentário