Capa JL em capas Laguna Política

“Laguna com esperança, viverá um novo momento”

Bastante aplaudido, na solenidade de assunção ao cargo, no hall do Centro Administrativo Tordesilhas, o prefeito Everaldo dos Santos (PMDB), fez um discurso comprometido em promover muitas melhorias, com apoio do governo do Estado, aliás citando sempre o nome do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, que estava presente, dos vereadores e de toda a população, além de destacar a presença do ex-prefeito Juacy Ungaretti. Everaldo reafirmou que a prioridade número um será a avenida Castelo Branco, sem esquecer dos acessos norte a BR-101 via Barbacena e Praia do Sol, a estrada de Bananal a Madre e a região da ilha. O novo chefe do executivo, à vontade e até fazendo questão de recordar a sua origem, disse que agora o povo voltará a ter vez e voz, garantindo que governará para ele (o povo). Ele lembrou ainda do secretariado, praticamente todo ele eminentemente técnico. Tanto Everaldo como a vice, Ivete Scopel assinaram o livro de posse, com ressalvas, com o ex-prefeito Célio achando isso normal, lembrando que também procedeu da mesma forma quando assumiu em 2005. Ao fazer uso da palavra, o vice-governador Eduardo Moreira lembrou que “isolado, ninguém consegue fazer nada”, pregando a união de todos, adiantando que será parceiro e até citando a busca de recursos para as obras do acesso norte a BR-101, a SC-100 (Interpraias) e um acesso para Tubarão (prioridade para a gente da cidade azul poder chegar mais rápido ao Farol de Santa Marta), via Campos Verdes. A vice-prefeita Ivete Scopel, iniciou sua fala chamando o esposo, Adilcio Cadorin e os filhos Lucas e Caio. Propôs ações que aumentem a auto-estima do povo lagunense e lembrou da importância dos funcionários efetivos da municipalidade. Por fim disse que Everaldo tem capacidade de administrar a terra de Anita, afirmando que a nova gestão nunca será esquecida.


Secretariado
Ainda no dia 1º, no final da manhã, Everaldo empossou os novos secretários municipais, com Marcos Aurélio Barzan na de Governo e Chefia de Gabinete, Orlando Rodrigues, Obras, Luiz Felipe Remor, Saúde/Vigilância Sanitária, Luis Fernando Schiefler Lopes, Educação, Celso Fernandes, Comunicação, Ruy Wladimir Soares de Souza, Desenvolvimento Econômico, Daniel Roberge, Planejamento, Luiz Paulo Rezende, Administração e Serviços Públicos, João Carlos Moraes, Turismo e Lazer, Karmensita Almeida da Rocha Cardoso, Assistência Social, Aderbal Moreira Cardoso, Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Rural, Maria Inês Uliano, Assessora de Gabinete e presidente (interina) da Fundação Irmã Vera, Antonio Claudio Ramos, Fundação Lagunense de Cultura, Victor Baião Pereira, Procuradoria Jurídica, Marcio Pereira, na Contadoria Geral, Patrick Patrício de Souza, (interino) Fundação Lagunense do Meio Ambiente, (até a chegada de Amenar de Oliveira, que atua no IGP), além de Antonio dos Santos, na Fazenda, cujo ato estava na dependência de sua exoneração como diretor geral da 19ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Laguna.

Posse
Antes, na Câmara de Vereadores, Everaldo e Ivete participaram da cerimônia de posse, onde também houve a eleição para a Mesa Diretora com Roberto Alves (PP) sendo eleito para a presidência, Valdomiro Andrade (PMDB) para a vice, José Siqueira (PT) para a primeira secretaria e Patrick Mattos Figueiredo (PSB) para a segunda secretaria. Paulo Sérgio Silva, do PR assumiu a assessoria de Imprensa do Legislativo.

 

 

Nos registro ao lado quando, emocionado, fazia o seu discurso.

Aqui, o prefeito Everaldo, ladeado pelos comandantes, Coronel Flávio Knabben, da Guarnição Especial de Polícia Militar de Laguna, Capitão-de-Corveta Marcelo Barbosa da Silva, da Capitania dos Portos e o 1º Tenente Diego de Souza Clarindo, da seção local do Corpo de Bombeiros.

Deixe seu comentário