Contraponto

 Laguna não precisa de deputados?

 Laguna não precisa de deputados?

Causando um profundo mal-estar no meio político da cidade, declaração na Difusora, FM 91.5, do Vereador Kleber Rosa, o Kek, atualmente sem partido que afirmou taxativamente que Laguna “não precisa de deputados”, o que não corresponde com a realidade, já que precisamos sim, e muito! Mas que devem ser cobrados, devem sim! Sem medir os exageros, o vereador aproveitou para elogiar as ações do governador Carlos Moisés, em favor da cidade.

  

Memorial de Jerônimo Coelho

A partir de uma conversa entre o Coronel Peterson, diretor do Colégio Militar de Laguna e o colunista, surgiu a ideia da constituição de um Memorial de Jerônimo Coelho, na importante escola e que está sendo iniciado com uma caixa tipográfica cedida pelo JL, aliás, repassada na tarde de ontem. A lembrar que tipo, na área de tipografia refere-se aos tipos móveis de prensa mecânica para impressão de textos, podendo ser feitos de metal (que foi e é o caso) e de madeira. Tipo, entre outros. É o termo referente aos caracteres das letras, podendo ser serifadas e sem serife. A caixa que dá a largada ao memorial homenageando o fundador da imprensa catarinense, conta com fontes 6, 8, 10, 11, 12 e até 60, entre outras.

 

Cortiço

Cidadão morador do Vale do Itajaí, ainda outro dia, justo na semana santa, trouxe alguns amigos italianos para uma visita ao Farol de Santa Marta e pelo que se soube, saiu daqui desencantado com o que viu, dizendo estar espantado com a destrutiva expansão imobiliária em todo o seu entorno. “Virou um cortiço”, resumiu. Todo o texto saiu na coluna do jornalista Raul Sartori, um dos nomes mais respeitados da imprensa catarinense e que é veiculada em vários jornais.

 

Anita Revive

O sábado, 23, especialmente à tarde, no Beiramar Shopping, na capital, teve a coletiva de autógrafos do escritor catarinense, com a participação de Moacir Pereira, com um de seus livros, Anita Garibaldi REVIVE, já lançado em Laguna e mais João José Leal, Katia Rebelo, Laerte Tavares, Lélia Nunes, Rudnei Pfutzenreuter, Teca Mascarenhas e Umberto Grillo.

 

Luta pelas ‘barras’

Jorginho Mello e Jorge Seif Júnior, ambos pré-candidatos do PL, respectivamente ao Governo do Estado e Senado, esta semana se comprometeram com a criação de uma política continuada de desassoreamento das conhecidas “bocas de barras”, facilitando o acesso para pescadores e navegadores, citando o caso de Laguna e outras cidades da região. Mais: criticaram o governo do Estado pelo abandono dos setores.

Deixe seu comentário