Contraponto

Lagunense com Bolsonaro

Lagunense com Bolsonaro

O lagunense Wilmen Vieira, que exerce cargo de direção na Polícia Rodoviária Federal, com colegas e o presidente Jair Bolsonaro. A lembrar que Wilmen, é filho do saudoso Ivoí Vieira.

 

 

A vida de Antônio Koerich

Autor de dezenas de livros, entre os quais, com biografias, o renomado jornalista Moacir Pereira deve escrever a interessante história do empresário Antônio Koerich, diretor presidente das conhecidas Organizações Koerich. Nunca esquecendo que seguido, ele tem destacado Laguna na sua coluna no jornal Notícias do Dia, de nossa capital.

 

Loma Pereira

Cantora das mais conhecidas da capital gaúcha, e que veio aqui muitas vezes, à convite do seu (nosso) amigo Ivaldo Roque, hoje aos 67 anos, já recebeu homenagem, com o Prêmio Açoriano, em 2019 e Medalha Honeyde Bertussi, pela sua atuação na música do Rio Grande. Sobre as vindas dela na cidade juliana, chegou a integrar a Escola de Samba Brinca Quem Pode, logo brilhando e muito no nosso carnaval.

 

Folha em dia

Determinado, o secretário Amilton Martins de Souza, de Finanças, Administração e Serviços Públicos de nossa cidade, na segunda-feira, 28, creditou a folha de pagamento dos servidores municipais, referente a março.

 

Lagunenses fundaram Porto Alegre

“Algum dia vão nos contar como eram árduas e épicas as marchas dos pioneiros desde Laguna até a Colônia de Sacramento, a pé pelo litoral inóspito”, escreveu Eduardo Bueno, o Peninha, em Zero Hora, edição da última sexta-feira, 25.

 

Fernando Linhares da Silva

Amigo e incentivador, perdemos no meio de semana, Fernando Linhares da Silva, 87 anos, de grande atuação na imprensa catarinense,aliás tendo sido um dos fundadores da Casa do Jornalista. Nos últimos anos, acompanhando Ademir Arnon, Moacir Pereira e Alberto Gonçalves, entre outros, fazia questão de vir à Laguna para participar das comemorações pelo Dia da Imprensa, junto ao busto de Jerônimo Coelho. Escritor, radialista, comentarista e apresentador, deixou muitos amigos e familiares como a esposa, dona Lourdes, seis filhos, entre os quais, o Fabiano, também do meio esportivo, 10 netos, como a Maria Fernanda que atua na NDTV e um bisneto.

 

Adelardo Madalena, o Ladinho

Hospitalizado no Conceição, em Tubarão, onde nasceu e residiu, com pesar registramos o falecimento no último dia 24, do ex-jogador e técnico de futebol, Adelardo (com “dê” mesmo) Madalena, o conhecido Ladinho, 74 anos (faria 75 no próximo dia 24). A lembrar que na década de 70 atuou em grandes clubes, a começar pelo EC Ferroviário, América, de Joinville, como de 77 a 79, bicampeão gaúcho pelo Grêmio Portoalegrense, treinado por Telê Santana, ao lado de Oberdan, André Catimba, Tarciso e Tadeu Ricci, entre outros cobras, e onde disputou 157 jogos e marcou 12 gols. Ele jogou e brilhou também na Portuguesa de Desportos, de São Paulo, Joinville, Atlético Paranaense e Avai. Como técnico, treinou o Tubarão, o Avai e até o nosso Laguna EC.

Deixe seu comentário