Contraponto

Lagunense na UNDIME

Osmar Schlindwein

Jornalista Osmar Antonio Schlindwein

Dos maiores conhecedores da imprensa catarinense, com atuação destacada no jornal O Estado e Jornal de Santa Catarina, Osmar Antônio Schlindwein, após receber homenagem no 10º Encontro da Imprensa, realizado no últmo dia 5, em Chapecó, agora, de novo, terá uma homenagem especial no próximo dia 29, dentro do Prêmio Dakir Polidoro de Jornalismo, a ser entregue em sessão solene da Câmara de Vereadores de nossa capital, que também selecionou, por indicação da Associação Catarinense de Imprensa, os profissionais Ed Soul (TV), Salles Junior (Rádio), Fabio Gadotti (Jornal), Guto Kuerten (Repórter Fotográfico) e Elói Ramos (Repórter Cinematográfico). A sessão integra a programação dos 85 anos da ACI.

Mais imprensa

Esta semana, aconteceu o início efetivo da NSC Comunicação (ex-RBS), com o colunista Moacir Pereira dizendo que “o maior desafio no jornalismo que pratica é divulgar, defender, preservar, integrar, promover e valorizar Santa Catarina e seu povo”. Para o presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Ademir Arnon, “o momento é um marco na comunicação do Estado em função de todos os desafios que estão por vir. Recebo esta mudança com entusiasmo”, concluiu. Entre os presentes na noite de festa para conhecer a nova marca, os empresários Nelson e Rodrigo Fuchter, da Le Monde/Citröen.

 

Lagunense na UNDIME

Mauricio F. Pereira

O lagunense Mauricio Fernandes Pereira (1º à direita), atual secretário de Educação da capital, no último dia 10, durante o 16º Fórum Nacional, foi eleito secretário de Coordenação Técnica, da UNDIME-União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação Normal. Mauricio disse estar muito contente com sua condução ao cargo, até porque mostra que em nosso Estado estamos fazendo um trabalho exemplar para o país, lembrando que outro catarinense, Roque Mattei, também assumiu a vice-presidência nacional. Entre as novas funções do conterrâneo, estão a de preparar os cronogramas de trabalho, gerenciar as atividades de cunho educacional e de desenvolvimento de recursos técnicos e humanos, além de articular e elaborar cursos, programas e projetos.

 

Júri na quarta-feira

Com um intenso trabalho na área em que atua, o juiz de Direito da Vara Criminal, dr. Renato Muller Bratti, anuncia mais um júri, na comarca, desta vez na próxima quarta-feira(23), a partir das 9h.

Desde o início do ano já foram realizados oito júris, envolvendo nada menos que 11 réus.

 

Laguna na LRF

Apenas Bombinhas e Balneário Camboriú ficaram entre as 10 melhores cidades, conforme levantamento feito pela Firjan-Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, baseado na Lei de Responsabilidade Fiscal, isso ao final do ano passado. Como Florianópolis, Içara, Imbituba e São Francisco do Sul, só para ficarmos com as de porte, Laguna deixou de fazer a divulgação do balanço geral.

 

Vítimas de Hackers 1

Como em Florianópolis, também em Laguna clientes do Banco do Brasil estão sendo vítimas de “hackers” e ou outras feras digitais. Tudo começa com o criminoso enviando mensagens de que a conta foi bloqueada. Pedem dados do correntista para movimentação de contas.

Vítimas de Hackers 2

Outro caso registrado, foi de um cidadão que tendo um familiar internado na UTI de um hospital particular, da região, recebeu um telefonema de um suposto médico, de que deveria fazer um depósito para a efetivação de uma intervenção, que o plano do paciente não estaria cobrindo. O cidadão, antes de proceder o depósito, claro, correu ao Hospital, que disse não ser verdadeira tal situação. Ontem pela manhã procuramos a direção da instituição, que até o fechamento da edição, não havia retornado as ligações.

Deixe seu comentário