Cultura Variedades

Leandro Fortes se apresenta em Laguna

Leandro Fortes, instrumentista, produtor e educador

Hoje (6), à noite, a partir das 20h, no Cine Teatro Mussi, com entrada gratuita acontece o show Leandro Fortes: afetos, música e poesia, com o lançamento deste novo trabalho do compositor e violonista, em parceria com o Quinteto de Cordas Catarinense e a Soprano Marília Oliveira.
No espetáculo, Leandro Fortes apresenta um repertório inédito misturando diferentes vertentes da música popular e erudita, aproximando a poesia do simbolista Cruz e Sousa com a música contemporânea.
O programa é dividido em duas partes: Suíte N.01 para Violão e Orquestra e Poemas de Cruz e Sousa Musicados. Depois de Laguna, o show será apresentado em Jaraguá do Sul, Lages e Florianópolis, nos dias 12, 13 e 14 de maio, respectivamente.
Leandro Fortes é instrumentista, produtor e educador. Recentemente realizou a coordenação artística do Seminário de Improvisação Musical Brasileira, projeto premiado pelo Rumos Itaú Cultural. Leandro já se apresentou nas cidades de Nova York, Philadelphia, Chicago, Lima, e em 2012 gravou seu primeiro disco solo, que conta com a participação do lendário Hermeto Pascoal.
O Quinteto de Cordas Catarinense é formado João Titon (violino), Carlos Ribeiro (contra-baixo), Leonardo Piermartiri (viola), Raphael Buratto (cello), Débora Remor (violino)
Contemplado pelo Edital Elisabete Anderle, o ingresso para as apresentações é gratuito e o objetivo principal do projeto é permitir que um maior número de pessoas tenha acesso à produção musical e literária catarinense, independentemente de sua identidade cultural.
Com produção da Rede Marketing Cultural, o projeto está sendo realizado com o apoio do Sesc, Museu Histórico de Santa Catarina, Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Funcultural e Edital Elisabete Anderle.
PROGRAMA
1ª parte
Suíte para Violão e Orquestra, com cinco movimentos:
Onde Nasce a Paixão
Valsa dos Desencontros
Pomerode
Saudades de Astoria
O Voo dos Sapatos
2ª Parte
Poemas de Cruz e Souza musicados
Bondade
Livre
O Assinalado
Perante a Morte
Cabelos

Deixe seu comentário