Contraponto

Mais filiados

POSSE NA ACIF

Compromissos assumidos anteriormente, não permitiram que atendêssemos ao convite do novo presidente, Rodrigo Rossoni, da ACIF-Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, para a solenidade de posse na última terça-feira, 14. Ele sucede a Luciano Pinheiro, agora na diretoria técnica do Sebrae/SC. Na mesma ocasião foram comemorados os 104 anos de fundação da entidade.

 

 

Dinheiro sobrando

Em face do montante, R$ 473.782,50, pelo menos dois pregões anunciados pela nossa prefeitura estão dando o que falar. Um para contratação de empresa para prestar serviços de arbitragem e aquisição de materiais esportivos, troféus e assemelhados e outro para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de arbitragem para várias modalidades. E pensar que o Ginásio de Esportes Dr. Pedro Miranda, na Vila Vitória, quando chove, chega a ficar impedido de uso dado o número de goteiras.

 

 

Pinho Moreira de volta

No exterior desde que deixou o governo, voltando para casa hoje,17, o nosso sempre governador Eduardo Pinho Moreira, que chega para intermediar uma saída pacífica na convenção do MDB, a acontecer em 1º de junho.

 

 

Mais filiados

Atualização do cadastro manteve o MDB como a legenda com o maior número de filiados em Laguna, ainda que haja descontentamento quase que generalizado com a atuação do prefeito Mauro Candemil, que teria deixado “na goteira”, emedebistas históricos, “trocados” integrantes de outros partidos que não o apoiaram na eleição passada. São 1.215 filiados na cidade. O PP vem em segundo, com 767 integrantes, vindo na sequencia o PSDB com 655, PT 639, DEM 624, PDT 491, PR 294, PTN 289,PPS 189, Solidariedade 175, PV 167, PSD 139, PSB 127, PSC 88, PC DO B 79, PMN 69, PRB 43, PSOL 12, PTC 8, PRP 7, PROS 6, PHS 5, NOVO, DC e REDE 2 cada, e PRTB apenas 1. Pelos dados do TSE, são 6.101 eleitores filiados em Laguna. As listas foram atualizadas em abril em todo o País.

 

 

Ponticelli fez palestra na capital

O presidente da FECAM-Federação Catarinense de Municipios e prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, esta semana proferiu palestra na Loja Maçônica Cordialidade, na capital, quando apresentou um verdadeiro diagnóstico das cidades catarinenses: “Ou muda este centralismo em Brasília, ou o futuro será igual ao Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. O ente mais importante – o município – está agonizando. Se não houver mudanças com novo pacto federativo, os municípios caminham para falência absoluta”, concluiu.

Deixe seu comentário