Perfil

Marília Gabriela Amaral

Na semana em que foi lembrado o dia do diretor escolar, comemorado na última terça-feira, 12, nada mais justo do que focalizarmos um representante da importante função. No comando da Escola de Educação Básica Dr. Armando Calil Bulos, no Estreito, Marília Gabriela Amaral é formada em Geografia e Pedagogia e possui especialização em Gestão, Supervisão e Orientação Escolar.
Atuando na área desde 2012 e respondendo como diretora há quatro anos, ela recorda seus primeiros passos no setor: “Minha trajetória na educação teve início um tanto tarde. Engravidei e acabei retomando os estudos após algum tempo, contando com o incentivo do meu esposo. Fiz o Magistério e com os estágios obrigatórios fui me encantando com a educação. A oportunidade da direção veio anos depois, com o apoio da supervisora efetiva, Ivonete Caetano”, destaca.
Aos 35 anos, natural de Imbituba, a mãe de Francielly, Gabriel e Matheus assumiu suas primeiras turmas há sete anos: “Confesso que inicialmente não me via em uma sala de aula, em meio aos alunos e as demandas de uma escola. Mas hoje posso garantir que não me imagino fazendo outra coisa”.
Sobre o entusiasmo no que diz respeito a profissão, avalia: “O que me motiva a acreditar na educação é saber que através dela podemos melhorar o mundo. Não existe nada mais gratificante que saber que contribuí para o desenvolvimento de “minhas” crianças”.
Quando questionada sobre os desafios enfrentados, a filha de “seo” Oto Amaral e de dona Maristela (Hansen) pontua: “Vejo que a minha missão é oferecer uma educação de qualidade para todos. Mesmo estando em um prédio improvisado, tenho orgulho em dizer que temos um pedagógico de excelência”.
Nos momentos de folga, a focalizada, casada com o também professor Romeu Serafim Jr., procura curtir a localidade em que vive: “Adoro passear! Mas também amo muito a nossa cidade e suas belezas, em especial o meu bairro, Estreito”.

Deixe seu comentário