Contraponto

Mário Petrelli

Câmara volta dia 5
Tendo em pauta as contas do governo de Mauro Candemil, a Câmara de Vereadores de Laguna voltará às sessões no próximo dia 5. Quanto ao pessoal de apoio, o presidente Cleosmar Fernandes entende que em, função da Covid 19, deve ser dividido em duas turmas, com uma delas cumprindo expediente pela manhã e uma outra à tarde. Fernandes, na quarta-feira, 22, em nome do Legislativo, enviou mensagem de condolências à família do empresário Mário Petrelli, lembrando que ele já residiu aqui e que sempre que procurado, auxiliava a cidade juliana.

Polivalentes: Prefeito muda secretários
Prática comum no atual governo municipal, esta semana a prefeitura voltou a ter mudanças em secretarias, com José Carlos Mendes Neto, deixando a pasta de Assistência Social para a então secretaria de Pesca, Patricia Paulino,preenchida por Mendes. Em números: a Assistência Social tem agora o seu quinto titular e a da Pesca, o quarto. Faltando oito meses para a conclusão do mandato, fica a dúvida do acerto ou não nas mudanças. Mas torcemos pelo acêrto, claro.

Igrejas fechadas
Na quarta-feira, 22, com a decisão sobre a reabertura das igrejas católicas na região, permitida por decreto, pelo Governador Carlos Moisés, o o Bispo Diocesano, Dom João Francisco Salm, definiu pela continuação das missas sem a presença de fiéis, já que há a preocupação com a covid-19, que continua forte, como comentou no início da semana, o Padre Lino Brunel, vigário paroquial da Diocese. Em Laguna especificamente, a solução é acompanhar as missas, amanhã, 25, às 17h30, da Capela Santa Terezinha, pelo Facebook e no domingo, 26, às 19h, da Igreja Matriz, com transmissão da Rádio Difusora, 91,5.
Festa de Santo Antônio
Mesmo que ainda não tenha sido “batido o martelo”, está praticamente descartada a realização da festa de Santo Antônio dos Anjos, de 1º a 13 de junho, ficando provavelmente para o período de 3 a 16 de agosto.

Vacinação contra a gripe
A gripe Influenza continua motivando a vacinação em todos os lugares e em Laguna, claro, não é diferente. Na programação, hoje, 24, nas unidades do Campo de Fora, Progresso e Cabeçuda, será das 13h às 18h, dias 28 e 30, na unidade de saúde de Passagem da Barra, das 8h às 11h e das 13h às 16h30 e dia 29, e na unidade do Farol de Santa Marta, das 8h às 11h.

Mário Petrelli
Com tristeza, registramos o falecimento na última quarta-feira, 22, em nossa capital, do empresário e amigo Mário Petrelli, presidente emérito do Grupo ND, envolvendo o jornal Notícia do Dia, emissoras de rádio e TV em Santa Catarina e no Paraná.
Amigo de longa data do colunista, aliás sendo um de nossos maiores incentivadores, ora sugerindo ações para o JL, ora escrevendo interessantes textos, em muitas vezes recordando o tempo em que residiu em Laguna, cidade pela qual nutria muita simpatia e o que poucos sabem, sempre contribuindo de alguma forma, como a festa de Santo Antônio dos Anjos.
Aos filhos Marcelo, Leonardo, Mário, Luciana e Rosimar, esposa Mônica e aos dez netos, o nosso abraço e o nosso sentimento.

Monitoramento
Com acessos proibidos às praias de Laguna e de Santa Catarina, visando proteger a saúde pública, o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos e que no nosso Estado, vai daqui, em Laguna, até Itapoá, no norte do estado, recebeu autorização especial de órgãos estaduais para dar prosseguimento das atividades em nosso litoral. Todos os técnicos percorrem as praias em busca de animais que chegam mortos ou debilitados à faixa de areia.

Deixe seu comentário