Capa JL em capas

Maternar

Mães lagunenses, em diferentes fases da vida, abrem o coração sobre os dilemas, descobertas e delícias da maternidade

Ciclone – cidade alagada

Ainda que longe dos registros lamentáveis que aconteceram em Tubarão, inclusive com o rio atingindo parte da cidade azul, dentro das suas limitações, Laguna também enfrentou e enfrenta muitas ruas alagadas e esburacadas, com as chuvas intermitentes, especialmente no bairro da Madre, (onde mais de 30 pessoas foram retiradas de suas residências que estavam sendo invadidas, em efetivo trabalho dos bombeiros, polícia militar, guarda civil e defesa civil) e no bairro Barbacena, igualmente retirando algumas pessoas.
Na área urbana, além de dezenas de ruas alagadas, algumas recorrentes, como a Colombo Salles, Willy Strake, Tácito Pinho e Tupinambá, no Campo de Fora, também foram bastante prejudicadas. Outro problema surgido com as chuvas aconteceu próximo a rua Ouvidor Pardinho, com parte do morro invadindo aquela artéria, destruindo parte da drenagem. O cancelamento dos serviços de balsa e de bote, também deixou isolada a região da ilha.
A rede municipal de ensino cancelou as aulas desde terça-feira e que só devem retornar na próxima segunda-feira.
As praias da cidade juliana também foram afetadas, com a “chegada” de entulhos de todo o tipo e que agora precisarão ser retirados.

Fecomércio – Wisintainer com Hélio Dagnoni

Melhor ou pior?

Mãe heroína

Deixe seu comentário