Contraponto

Memorando do mal-estar

Emendas

Deputados federais, estaduais e senadores, têm promovido roteiros pelo estado inteiro, “entregando” emendas, devidamente aprovadas. Ainda não se viu e nem se ouviu nada por aqui.

 

 

Brigas

“As minhas brigas com Eduardo (governador) já fazem parte do passado. Há muito estamos construindo uma relação diferente. (…) depois que você passa dos 50 você entra numa outra vibe”. Joares Carlos Ponticelli, ex-deputado estadual e atual prefeito de Tubarão.

 

 

Memorando do mal-estar

Ainda repercutindo em toda a cidade, o memorando “interno” enviado pelo vice-prefeito Júlio Willemann ao prefeito Mauro Candemil, disparando críticas (ou seriam sugestões?) e até aceitando críticas da população contra o atual governo. Na mesma nota Willemann cita a Câmara de Vereadores, com alguns edis sugerindo a sua convocação.

Sem crise

Em entrevista à Difusora no início da semana, o vice-prefeito disse que apenas escreveu algumas considerações, assuntos de praxe que seriam facilmente discutidos pessoalmente mas, como estava fora, resolveu antecipar, sempre defendendo a transparência. “Foi um aconselhamento pessoal. A troca de ideias, é papel de prefeito e vice, sem problemas, apenas um assunto interno que tomou proporções maiores que deveria”, disse.

 

 

Loteamentos: Ministério Público não vê inconstitucionalidade

O Ministério Público de Santa Catarina, não encontrou inconstitucionalidade no projeto de lei 090/2018, aprovado pelo Legislativo lagunense e que proíbe a emissão de alvará de construção e licenciamento ambiental em loteamento que não for definidamente implantado. Após aprovado, o projeto foi encaminhado ao prefeito Mauro Candemil, que o vetou. O veto agora está em tramitação no Poder Legislativo e deve ser apreciado nas próximas sessões. É que o Conselho de Desenvolvimento Municipal-CDM teria consultado o MP, sobre a legalidade do projeto de lei. “Nós sabíamos da legalidade do projeto. Nossa intenção é resguardar que pessoas de boa fé, que acreditam em Laguna, e que querem seguir investindo aqui. Temos vários loteamentos que iniciaram e não foram concluídos, queremos dar segurança para pessoas que lutam uma vida toda para juntar recursos e comprar a casa própria, para isso o loteamento tem que estar completo de infraestrutura” disse o presidente Cleosmar Fernandes, da Câmara de Vereadores.

 

 

Memórias das Fortalezas – Ilha de Santa Catarina – No Meio do Caminho Havia um Armando

Em visita a terra natal na tarde da última terça-feira (24), o Jornalista (com atuação nos principais jornais catarinenses) e Historiador (com muitos livros lançados), Celso Martins, presenteou o colunista com o seu mais recente trabalho, “Memórias das Fortalezas”, com 256 páginas, praticamente contando a saga de Armando Luiz Gonzaga, desbravador e confiante guerreiro na proteção do patrimônio cultural, em especial das fortalezas que circundam a Ilha de Santa Catarina.

Deixe seu comentário