Contraponto

Moto Laguna: Sucesso renovado

Moto Laguna: Sucesso renovado

Evento mais do que consagrado, o Moto Laguna, em sua 19ª edição, realizada semana passada, superou o sucesso de anos anteriores, movimentando a praia do Mar Grosso e toda a cidade e região. Dirigentes do Laguna Moto Clube precisam e devem ser reconhecidos por todos aqueles que querem o melhor para o nosso município. Chega de ranço. Quem tem valor, tem e, acabou. O movimento nos dias da grande festa, foi muito maior que o do carnaval. Publicamente agradecemos e cumprimentamos pelo empenho e sucesso, o presidente Eric Kubiac, Nilson Algarves, Queco, Adelson Claudino, Paulo Roberto, Natanael Wisintainer e demais dirigentes do LMC. Todos devemos auxiliá-los, sem esquecer que no 20ª, no próximo ano, já está sendo pensado um grande show nacional. Na página 12, alguns registros da promoção deste ano.

 

Réveillon

Além da tradicional queima de fogos, Laguna terá no final de ano, shows com as bandas + de 40, Juizo Final e Prakatá e bateria da Mocidade Independente, programação a ser repetida no domingo (1º), aí com a bateria da Escola de Samba Xavante. Lembrando que no Farol de Santa Marta, também haverá queima de fogos com show da banda PH7.

 

Protetores Ambientais

A Polícia Ambiental de Laguna promoveu ontem (15), à noite, no Centro Cultural, a solenidade de formatura da turma dos Protetores Ambientais 2016.

 

Dom Paulo Evaristo Arns

E pensar que tivemos a honra de entrevistar o Dom Paulo Evaristo Arns, falecido quarta-feira (14), em São Paulo, onde atuou por quase 50 anos. Numa visita que fez à região, exatamente em 10 de dezembro de 1995 foi homenageado pela comunidade de São Martinho, inclusive com celebração de missa, aliás marcando o seu Jubileu. Acompanhado de alguns de seus irmãos e outros familiares que ali residiam,foi recebido pelo então prefeito Gervazio Loffi, Bispo Diocesano, Dom Hilario Moser e por quase uma centena de padres das paróquias sulinas. Durante o almoço fez o lançamento de um livro que contava a vida de sua mãe, sob o título Mãe Helena (Steiner), a Oma, de sua autoria e de seu irmão Crisóstomo, retratando a sua infância em Forquilhinha, cidade onde nasceu. A nosso pedido, gravou uma mensagem para o povo de Laguna, que foi ao ar pela Difusora, dizendo “Que todo o povo de Laguna saiba. O sul de SC é apreciado em todas as partes do Brasil. Não apenas Blumenau e Joinville, as grandes cidades industriais, mas o sul, por causa de sua fé e do seu amor ao trabalho”.

 

Henio Cardoso nas Finanças

Nas rodas políticas da cidade, comenta-se que o atual secretário de Finanças, Henio Marcelino Cardoso poderia ser mantido no cargo pela nova administração municipal. Na verdade ele tem mostrado competência no exercício da função. Logo seria um nome forte e bem aceito por todos.

 

Sindilojas

O presidente Natanael Wisintainer, do Sindilojas Laguna, esta semana esteve na prefeitura, e de forma oficial expôs a preocupação dos comerciantes locais, em face do grande número de ambulantes, vindos de outras cidades, vendendo brinquedos e outros produtos, em frente as lojas, prejudicando quem dá emprego e paga seus impostos. Ao colunista, Wisintainer também falou sobre a “feirinha do Brás”, que precisa ser proibida, já que nada deixa aqui. Sabe-se que o deputado Patrício Destro (PSD) apresentará projeto de lei estadual para combatê-la, logo apoiando o varejo estabelecido regularmente.

 

Posse

Posse do prefeito, vice e vereadores eleitos, no próximo dia 1º, ao contrários das vezes anteriores, está marcada para às 19h30 e não pela manhã, como acontecia.

Deixe seu comentário