Contraponto

Mudança no Terminal Pesqueiro

Festa de Santo Antônio

Faltando 55 dias para a festa do padroeiro, a acontecer de 1º a 13 de junho, este ano tendo à frente o pároco Padre Lenoir Steiner Becker, José Goulart e Leonardo Demétrio, além dos festeiros Antônio Firmino Costa, Fernanda Foss, Francisco de Assis Matias, Geovane Rodrigues Vieira,Graziela Pereira Vicente, Jefer Francisco Fernandes, Luiz Felipe Remor, Marcia Liliane Pereira, Marcus Paulino Teixeira, Maria Aparecida de Souza, Mariléia dos Santos Pereira, Nelcí Egidio de Souza, Orlando Gonçalves Pacheco Nunes, Patrícia Vieira Cardoso, Rosilda de Bem Silva e Sonia Maria Carpes Lameira, a imagem já está percorrendo todas as comunidades. A nossa bela Matriz, no período, também ganhará uma nova iluminação externa.

 

 

Câmara rejeita veto do prefeito

Na sessão ordinária desta semana, por unanimidade, os vereadores rejeitaram veto integral do poder executivo, ao projeto de lei complementar 006/18. Na mesma noite de 2 de abril, os edis, aprovaram, também por unanimidade o veto parcial ao projeto de lei 005/18, do executivo, o 013/18 que altera dispositivos da lei complementar 150, da Mesa Diretora, 009/18 que dá denominação a uma via pública no Farol de Santa Marta, do vereador Valdomiro Andrade (PMDB), 012/18 que altera a lei complementar 138/2016 e 010/18 que dispõe sobre a dispensa de chamamento público ao Asilo Santa Isabel, esses, de autoria do poder executivo. Ainda na sessão, ganhou destaque a denúncia do vereador Peterson Crippa (PP), que afirma que mesmo com ordem de serviço expedida, até agora não aconteceu o início das obras da unidade de saúde no Portinho. Sobre este assunto, ninguém da base aliada ao prefeito fez qualquer reparo. Logo……

 

 

Mudança no Terminal Pesqueiro

Ontem (5), até o final da tarde, ainda não se sabia se Evandro Almeida (foto), deixaria a Administração do Terminal Pesqueiro para concorrer a deputado estadual. Tudo depende de uma conversa com Volney Weber, prefeito de São Ludgero, que também pretende buscar uma vaga na Alesc. No Terminal Pesqueiro, além da vaga de Almeida, que poderá ser aberta, continua sem titular a de Núcleo de Apoio, já que o Núcleo de Manutenção, conta com Edilson de Oliveira Caetano. Ainda sobre o TP, sabe-se que três terceirizadas atuam ali: Pró Lincoln, J.Silva e SC Engenharia.

 

 

Festival Literário

Como já antecipamos na edição passada, está confirmado para o período entre 26 e 29 de julho, o I Festival Literário de Laguna, em homenagem a cidade e ao Dia da Imprensa, contemplando uma série de atividades como leitura, criação, artes, contação de causos e outros, procurando envolver principalmente as escolas e toda a comunidade.

Proporcionando um amplo contato com a literatura, por meio de exposição de obras literárias dos mais diferentes gêneros, tendências, autores e editoras, a direção do festival pretende garantir aos educadores e interessados nas mediações da leitura, a oportunidade de participação em atividades que funcionem como um modelo de educação continuada, além de incentivar a criação literária por meio de concurso, para escritores catarinenses e especialmente para os lagunenses. À frente da organização do evento, a conhecida Sueli Brandão, presidente do Instituto da Cultura e Educação, de Joinville.

Deixe seu comentário