Contraponto

Mudança no Terminal

Encontro Maçônico

120 veneráveis das Lojas do Grande Oriente de Santa Catarina-GOSC, aí incluídos os de Laguna, no fim de semana  nas Termas da Guarda, em Tubarão, participaram de encontro com o Grão-Mestre João Paulo Sventnickas e Grão-Mestre Adjunto, Sérgio Martinho Nerbass, quando esteve em pauta a corrupção, a eleição e o projeto de lei que visa estabelecer penas mais duras para todos os crimes que lesem a Pátria. Antes, as lideranças dos Maçons catarinenses tiveram um encontro com a imprensa regional.

 

Troca de seções

Deborah Maria de Araújo Trajano, chefe de Cartório da cidade, comunicando o funcionamento das seções 1,2,3 e 119 no Centro Cultural Santo Antônio, 4, na União Operária e 75, que antes funcionava no Porto, agora, em caráter definitivo passou para a Fundação Bradesco. As demais seções não tiveram alteração.

 

Indecisão

A aparente apatia dos eleitores com relação ao pleito do próximo domingo, especialmente para vereador, pode aparecer na contagem dos votos. Só para lembrar: em Laguna, em 2012, para vereador foram 541 votos em branco e 490 nulos. Para prefeito ficou em 848 brancos e 1.423 nulos

 

Pesca predatória

Guarnição Aquática da Polícia Ambiental, no domingo (25), apreendeu 32 redes de pesca tipo “aviãozinho”, juntamente com seis baterias. Foi na Lagoa de Santa Marta, no outro lado da cidade. Estamos em período de defeso (até 15 de novembro) para garantir a reprodução de camarão.

 

Gabriela Besen Pedroso / Leticia Zanini

Em face de seus inúmeros compromissos profissionais, com seguidas viagens, a inteligente coaching Gabriela Besen Pedroso publica hoje a sua última coluna, com o registro dos agradecimentos da direção do JL e com certeza dos inúmeros leitores. E que tenha sucesso nas futuras empreitadas. Mas como a “fila anda”, o JL convidou para ocupar o mesmo espaço, outra expert do segmento, Letícia Zanini, que já atua no rádio e na TV de Criciúma.

 

Dr. Paulo na Garibaldi

O Juiz Eleitoral, dr. Paulo da Silva Filho, amanhã (1º), a partir das 9h estará no programa Jóta Raulino, da Rádio Garibaldi. Em pauta, claro, tudo sobre as eleições na terra de Anita. No mesmo programa serão entrevistados o promotor de Justiça, aposentado, dr. Ruy Wladimir Soares e a Irmã Maria, da creche de Barbacena.

Apuração dos votos

Ontem (29), no início da tarde, o Juiz Eleitoral de Laguna, dr. Paulo da Silva Filho, informou ao colunista que, o processo de apuração será iniciado quando da chegada da primeira urna, logo com a expectativa dos trabalhos serem concluídos rapidamente.

 

Lava-Jato

35ª fase da Lava-Jato, da  Polícia Federal, na segunda-feira (26) envolvendo a prisão do ex-ministro Palocci, fez com que o porto de Laguna aparecesse no UOL Notícias, G1 Globo, Clicrbs, Correio do Povo, Estadão e Notícias do Dia. Ali também estavam o metrô de São Paulo e Rio, porto de Rio Grande, lixo de São Paulo e Aeroporto Santos Dumont, entre outros.Aqui foram as obras dos molhes, pelo consórcio formado pela Odebrecht, Carioca Christiani Nielsen e Sul Catarinense.

 

Mudança no Terminal

Na noite de terça-feira (27), surgiu a informação da troca de comando (mais uma) da administração do Terminal Pesqueiro de Laguna, com o ex-ministro da Pesca, José Fritsch, deixando o cargo. Quanto ao novo administrador, como aqui nem atendiam aos telefonemas, buscamos a informação junto a Codesp, em Santos que orientou que fizéssemos a solicitação de informações via e-mail, o que foi feito. Só que até às 12h de ontem (29), nada foi respondido, o que evidencia o pouco caso com o nosso Terminal.

 

 

Deixe seu comentário