Contraponto

Nelson Füchter recebe homenagem da Fenabrave

Nelson Füchter recebe homenagem da Fenabrave

Nelson Fuchter

Há mais de 50 anos com grandes serviços prestados ao setor automotivo no nosso Estado, o empresário Nelson Füchter, da Le Monde Citroen, na próxima 2ª-feira (19), receberá homenagem durante o 9º Congresso Estadual Fenabrave-SC, marcado para a Expoville, em Joinville. Após a solenidade será servido um jantar de confraternização. Hoje com lojas instaladas nas principais cidades do Estado, através da Le Monde, é bom lembrar que a família Fuchter iniciou a atividade no setor de automóveis com a revenda Volkswagen em Laguna, com a COMAL

 

IDEB

Ainda que não tenham sido aquela “Brastemp”, que todos desejamos, as médias estaduais  apresentadas por Laguna, no IDEB-Indice de Desenvolvimento da Educação Básica foram estas:  no ensino fundamental, nas séries iniciais 5,9 e nos anos finais, sofríveis 4,7. Na verdade precisamos melhorar muito.

 

13 anos da CDL

No próximo dia 29, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Laguna estará completando 13 anos de fundação e certamente de serviços à comunidade empresarial da cidade. Fundada em 29 de setembro de 2003, teve como primeiro presidente o empresário Ailson  Masiero (Lojas  Soberana Calçados), cargo que hoje conta com Damianos  Andreadis (das Lojas Eletrolar). Só que, em face do período eleitoral, as comemorações só acontecerão no dia 7 de outubro, com apoio do Sindilojas, com uma palestra/jantar com o empresário Vicente Donini, da Marisol, de Jaraguá do Sul, no Laguna Tourist Hotel. Em pauta a importância do desenvolvimento turístico como vetor da economia de uma cidade.

 

Mercado Público

O prefeito Everaldo dos Santos, tem feito esforço para buscar a liberação de recursos do BNDES para conclusão das obras de revitalização do nosso Mercado Público. Durante o  pronunciamento na terça-feira (13) à noite, nas solenidades dos 70 anos do Sesc, ele deu a boa nova, acreditando que os recursos podem ser liberados na primeira quinzena de outubro.

 

Mauricio assume conselho

O inteligente lagunense, dr. Mauricio Fernandes Pereira, hoje(16), à tarde, assumirá como conselheiro titular do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Com Deficiência. Na última 6ª feira (9), com o auditório da Udesc lotado, Mauricio proferiu uma interessante palestra, conferida por estudantes de Administração, lideranças empresariais e de populares.

Amélia Baião – Na mesma ocasião, como integrante do Conselho Estadual de Educação, ele anunciou que pela forte participação na área educacional de Laguna e região, a professora Amélia Baungarten de Ulysséa Baião, teve seu nome aprovado para receber importante homenagem do C.E.E., em solenidade a ser realizada ainda este ano.

 

Candidatura impugnada

O candidato Ronaldo Rosinha, a prefeito pelo PMN e sua vice, Lisi, também pelo PMN, foram considerados inaptos pelo Juiz, dr. Paulo da Silva Filho, atendendo pedido feito pelo Ministério Público, fundamentado no descumprimento do prazo mínimo de filiação, de um ano. Mas da decisão, cabe recurso. Recursos – Mesmo que os candidatos tenham tido indeferimento inicial, é certo que podem entrar com recurso e assim continuar em campanha. São os casos de Ronaldo Rosinha, para prefeito e sua vice, Lisi, pelo PMN, e para vereador, os de Chico (PSDB), Jhenifer Nunes Lopes, Manoel de Oliveira Poteka, ambos do PSB, Manuela(PSD), Professor Ed(PTC), Rosangela (PT), Kilika (PMN) e Sabrina Tinoco (PSC). Sem contar que Suelaine (PMN) e Tati Luz (PDT), encaminharam renúncia das candidaturas a vereança.

 

Terminal Pesqueiro

Esta semana, durante dois dias (2ª e 3ª feira), o administrador José Fritsch, do nosso Terminal Pesqueiro esteve reunido com dirigentes da Codesp, em Santos, ocasião em que ficou definido que agora, a contratação de serviços terceirizados, será por três anos. Sobre o abastecimento de óleo, o atendimento, com contrato precário mas logo também deverá contar com uma nova licitação. Fritsch voltou a afirmar que a Codesp está “olhando” Laguna com outros olhos e que a cidade só terá a ganhar. Que assim seja!

 

Greve dos bancários

Luiz Francisco Cardoso, o competente e destacado presidente do Sindicato dos Bancários da Região, a partir de hoje participa em São Paulo, da mesa de negociação com representantes da Fenaban, para buscar o reajuste que a categoria reivindica em todo o País. As agências continuam fechadas. Ano passado foram 21 dias de paralisação.

Deixe seu comentário