Contraponto

No Hospital Conceição em Tubarão – SIMESC participa de reunião sobre polêmica

Esgoto Mar Grosso à ETE Laguna

A Casan-Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, esta semana publicou a concorrência 23/2018, aviso de licitação 499/2018, tendo como objeto a execução de obras civis com fornecimento de materiais para interligação da bacia A –SES Mar Grosso à ETE Laguna. Abertura dos envelopes está marcada para o próximo dia 13.

 

 

Animais marinhos

Entre Laguna e Itapoá, trecho coberto pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, aqui coordenado pela UDESC, em 2017 teve registrados nada menos que seis mil ocorrências, envolvendo tartarugas, golfinhos e pinguins. As redes e anzóis também capturam animais que não são alvo da pesca.

 

 

SBT SC muda de canal em Laguna

O SBT SC está chamando a atenção dos moradores de Laguna  que,  por determinação da Anatel, o referido canal passou por atualizações técnicas. Se você assiste ao canal na TV aberta, será necessário realizar a busca automática de canais e sintonizar no número 3.1 para continuar assistindo à programação normalmente. Este procedimento não é necessário para quem assiste à TV por assinatura ou com antena parabólica.

 

 

Jornalismo da capital

Com indicação da Associação Catarinense de Imprensa e outorga da Câmara de Vereadores da Capital, recebendo o Prêmio Dakir Polidoro de Jornalismo, Claiton Ramos, da Rádio Guarujá,Upiara Boschi, da NSC Comunicação, Rodrigo Cardoso, da RIC Record, fotógrafo Caio Cesar e cinegrafista Nelson Moraes. Recebendo homenagem especial Lélia Nunes, Nilton Cesar Viégas e Eraldo Monteiro.

 

 

Estimativas do IBGE

Estimativas de população residente nos municípios brasileiros com data de referência em 1º de julho de 2018, realizadas pelo IBGE, apontam, na região, Laguna com 45.500, Imbituba 44.412, Garopaba 22.568, Imaruí 10.326, Pescaria Brava 10.022 e Paulo Lopes 7.418. A vizinha Tubarão aparece com 104.937 e Criciúma, maior do sul catarinense, com 213.023. Joinville é a maior do estado, com 583.144 moradores, seguida por Florianópolis com 492.977.

 

 

Bancários

Durante um encontro com dirigentes da FENABAN, BANCO DO BRASIL E CEF, na noite de sábado, 25, em São Paulo, ainda dependendo das assembleias, foi estabelecida uma proposta de reajuste de 5%, somando a inflação de 1,21% e mais participação nos lucros e resultados. Proposta vale para dois anos. Representando a Federação de Santa Catarina, os sindicalistas Jucemar Patrício, de Lages e Luiz Francisco Cardoso, de Laguna. O Sindicato de Laguna e Imbituba, faz assembleia hoje, 31, às 18h.

 

 

No Hospital Conceição em Tubarão

SIMESC participa de reunião sobre polêmica

Dirigentes e assessores do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina-SIMESC estarão hoje, 31, em Tubarão para participar, às 19h, de reunião convocada pela direção da Associação Congregação de Santa Catarina–Hospital Nossa Senhora da Conceição e os médicos da unidade de saúde.

O principal destaque da pauta são as declarações do diretor técnico, Cristiano Alexandre Ferreira, contra os integrantes do corpo clínico à imprensa e outros temas relacionados aos interesses da categoria.

Entenda o caso

Recorde-se que após a polêmica entre o Hospital Nossa Senhora da Conceição e médicos que fazem parte do seu corpo clínico, o Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (Simesc) também se manifestou, através de uma reunião realizada no início de agosto entre membros da diretoria do sindicato e os médicos, na cidade azul, tendo como pauta as declarações públicas do diretor técnico Cristiano Ferreira e que provocaram um grande desconforto, segundo o presidente Cyro Soncini. Toda a polêmica surgiu quando, o diretor do HNSC fez acusações na Câmara de Vereadores, afirmando que médicos do hospital formavam cartéis e exigiam aumento dos honorários.

Deixe seu comentário