Contraponto

Nova fábrica de gelo vai demorar mais

Se Liga Na Rede

Projeto bancado pela Casan, vistoriou 2.215 imóveis na praia do Mar Grosso, constatando que 927 estavam desconformes (sic), 452 com ligações corretas, 469 sem vistorias e 152 sem caixas de inspeção.

 

 

Tempos de pesca

Estamos em tempos de pesca e de espera pelo vento sul, mas você sabia que apenas 30% desse pescado chega à mesa do consumidor? Os outros 70% geralmente são descartados. E é pensando na necessidade de um descarte correto que uma empresa lagunense reaproveita cerca de 300 toneladas de resíduos do peixe que seriam jogados fora, por dia, em aterros sanitários. A Agroforte, que tem sedes em Laguna e Biguaçu, transforma esses rejeitos em farinha e óleo, que posteriormente viram base para a fabricação de ração para pets, com ingredientes confiáveis e de grande valor nutricional.

  

 

Nova fábrica de gelo vai demorar mais

Acredite se quiser! Há algum tempo acompanhamos a implantação de uma nova fábrica de gelo no Terminal Pesqueiro de Laguna. Em 6 de março foi assinado o contrato entre a Codesp e uma empresa aqui da região, com valores na ordem de R$ 1.118 milhão, com prazo de conclusão de 90 dias, o que daria em 6 de junho vindouro. Só que, pelo visto e pelo que se ouve, a operação estaria muito longe de ser concluída.

 

 

Tratamento de esgoto no Farol

O município acaba de desapropriar, para instalação da Estação de Tratamento de Esgoto-ETE na Cigana/Farol de Santa Marta, áreas de 4.851,19m², 5.806.49m2 e 100.302.45m², pertencentes a Cadorin Empreendimentos Imobiliários.

 

 

Debate na 95.1

Na noite de  terça-feira (29), o colunista participou de programa especial na Difusora, 95.1, que debateu a crise gerada pela greve dos caminhoneiros em todo o País e muito especialmente em nossa cidade, tudo sob o comando  do jornalista André Luiz e com participação dos companheiros Batista Cruz, Sidney Silva e  Luiz Claudio, conforme registra a foto.

 

 

Liga das Escolas de Samba com nova diretoria

Em eleições realizadas na segunda-feira(28), a Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna, definiu sua nova diretoria, tendo João de Sousa Junior, na presidência, Janice dos Reis, vice-presidente, Fátima Regina Mendes Marçal, 1ª secretária, André Felipe da Rosa, 2ª  secretário, Claudia Netto Lopes da Silva, 1ª tesoureira, Marcio Felizardo, 2º tesoureiro, Gabriel Marçal Sousa, relações públicas e Milena Dryll, procuradora jurídica.  Para o conselho fiscal foram eleitos Sérgio Correa Guedes, presidente e André Roberto Machado e Silva, Edson Roberto da Luz, Cláudia Ferreira Sabino, Cristian Pavanate Soares, Selma Antônio, Robson Domiciano Sebastião e Fabricio Baptista da Silva, membros. No mesmo dia aconteceu a posse.

Deixe seu comentário